12 de set. de 2011

VIDA DE BORBOLETA...

A linda Imagem das borboletas é captura e autoria de Adaly Pinheiro. Caso  não autorize a postagem, avise-me por favor que retirarei imediatamente. Obrigada


VIDA DE BORBOLETA...

Como as borboletas, vejo pessoas que parecem morrerem em duas semanas ou quarenta e oito horas, conforme a espécie,  quando algo não vai bem ou alguma coisa dá errado. Deixam-se morrer em pouco tempo, desistindo dos sonhos e das suas conquistas e, diferente das borboletas, ao invés de aproveitarem o máximo das horas, desperdiçam suas asas e escurecem seus dias pelo desânimo e tristeza.

As borboletas, não! Essas aproveitam ao máximo os minutos voando entre flores perfumosas. E bailam felizes no seus ziguezaguear perfeitos de bailarinas aéreas. Além de transmitirem irradiante felicidade (pois borboletas são de fato criaturinhas alegres), elas contagiam aos quem têm o privilégio de lhes ver dançar como que, em cada bater de asas, fossem palmas a vida cujo o céu pinta de azul os dias ensolarados. Sejam dois dias ou duas semanas de vida, elas curtem intensamente cada momento!

Alguns eventos fazem-nos mesmo esquecermos a magia das borboletas. É quando a dor parece crescer mais do que nos cabe e alcança dimensão que sai do controle do limite suportável. Não dura, muito, não é? É, porém, suficiente para o estrago e perdas de sorrisos. Nessas horas devemos nos lembrar do pouco tempo de vida da borboleta feliz que sabiamente delicia-se em vôos sem importar-se com o que lhe virá depois. Sem lamentar pela condição de tempo que lhe resta viver toda a beleza que há.

E assim, uma força poderosa há de revigorar-nos o ânimo mostrando o tanto de segundos, minutos, horas, dias, meses e anos temos para fazermos que nossas vidas sejam as melhores possíveis! Bastando apenas que contemplemos as borboletas e, com ela aprendamos a celebrar tudo o que está disponível aos nossos olhos e ao que alcançamos tocar e sentir. Também esta capacidade imensa crescente em nosso peito de sabermos infinitamente amar.

A vida renova-se a todo o momento. Há muito mais beleza neste mundo do que os todos os grandes problemas enfrentados pelo ser humano. Se uma pequenina borboleta é capaz de aproveitar ao máximo o seu tempo neste mundo, por que você não seria?

Bons e alegres vôos para você dia-a-dia!rs


Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger