20 de jun. de 2009

CARAS-PINTADAS, POR ONDE ANDAM VOCÊS!?


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



CARAS-PINTADAS, POR ONDE ANDAM VOCÊS!?

Não sei de vocês, mas acredito que eu tenha vivido na melhor década até hoje... Década de 80! Puxa! Aquilo que foi fase boa da vida. Muita gente que viveu e até quem não viveu na mesma época que vivi, mas sabe o que é bom, confirma minhas afirmações. Era bom para a educação, para a cultura, para o lazer e até mesmo para política...

A música era boa. Os programas de tevês eram bons. Tínhamos opções. Para ver e ouvir. E para a diversão de nós jovens podíamos escolher; não era assim...Só bailes “Funk, Funk,Funk”!!!

Muita coisa marcou a década de 80, mas o que eriça meu pêlos, foram “ as Diretas Já!” Fiz parte disto, virei história. E o” Rock in Rio” que marcou a evolução do rock nos anos 80. Foi bárbaro!

Toda essa revolução tanto na música como na política, adentrou pela década de 90 e vimos o resultado com o impeachment de Collor.

Quem não se lembra, leu ou ouviu falar dos “Caras-pintadas”, os jovens que conseguiram o impeachment de Collor com esse movimento de pintar a cara de verde e amarelo protestando pelas ruas de todo país. Foi um dos acontecimentos mais bonito vividos na política. O povo viu a força que tem quando se une! Nenhum Governo vendo a força poderosa de um povo e, temendo essa união, vai querer que um presidente indesejado em massa permaneça no poder para que o povo não mova uma revolução...

O tempo passou e confesso que não agrado muito do que tenho visto. É... Parece que o povo tem memória curta! Tem dias que fico como uma louca desvairada me perguntando por onde andarão os “Caras-pintadas”???

Será que a semente que plantaram não vingou? Será que o sistema, que antes era o problema que eles tanto combateram, deles agora fazem parte? Será, meu Deus, que os “Caras-pintadas” se corromperam? Tornaram-se farrapos humanos?

Enquanto não há argumento para o que aconteceu, fico aqui me questionando. Se você aqui me lê, fez parte dessa conquista de destituir um Presidente, por favor, me explica: para onde você foi, o que foi que sucedeu? Como vive um jovem que protestou e agora ver o país como está? Por favor, responda logo, pois eu quero a receita de um país que segue frente, briga, luta, vai para as ruas, faz história... Melhor de tudo é a vitória! Mas não me deixe esperar, anseio por respostas...

Que saudade da década de 80, onde tudo era bom. Hoje música só tem funk ou axé... Política, só tem Zé... Já não existe mais mulher, agora é tudo fruta. Nas vezes que ligo a tevê, não vejo mais o rosto das dançarinas. Estão sempre de costas, mostrando a b...! Então eu inventei de imaginar trocando tudo no corpo de lugar... Se elas gostam tanto de mostrar, ao invés do rosto, põe a b... lá! Facilitaria porque da bocas dessas “frutas” só saem “m...”. Elas são fúteis, digo, “frúteis”.

A música hoje em dia não tem letra, sequer melodia. É uma batida, tudo igual. Tipo assim que fazem uma lavagem cerebral. A letra é obscena, sem graça ou agressiva. Se eu quiser erotismo; alugo um filme, compro um livro ou entro em sites de textos do gênero. Para se ter intimidade, só mesmo sendo “privê”. Nada de coisa coletiva. Não vamos banalizar...

Desculpe se falei demais, se ofendi alguém, mas tenho certeza que não sou a única a pensar deste jeito. Nem todos, porém, têm a coragem de falar ou escrever. A mídia só quer ibope, as revistas, vender. Muitos se calam deixando o país decadente como está.

Por issso que convoco aqueles jovens que foram para as ruas protestar. Voltem e venham mudar este país. Viver assim, francamente, não dá...

Você foi ou continua sendo um cara-pintada?






Djanira Luz

É POSSÍVEL RESGATAR A CONFIANÇA?



"Resgatado há 10 anos de um circo, o leão Júpiter beija sua dona, Ana Júlia Torres. A professora vem adotando animais feridos e maltratados durante os últimos 16 anos e chegou a fundar uma instituição na Colômbia que cuida de pelo menos 680 animais.
"




É POSSÍVEL RESGATAR A CONFIANÇA?

Como se perde confiança em alguém?

Num relacionamento entre casais é fácil saber. Basta haver traição por uma das partes. Traição que envolva uma terceira pessoa ou traição relacionada a dinheiro.

Entre amigos também se perde créditos com a traição de um querer ficar com o parceiro do outro, com os bens do outro. Além da traição, a quebra da palavra, a revelação de um segredo ou ainda, a difamação, a falsa acusação são motivos para haver melindres.

Uma vez perdida a confiança é difícil voltar a acreditar numa pessoa em que se tenha depositado créditos a ponto de segredar-lhe intimidades nunca antes reveladas.

Eu já perdi confiança em políticos e nunca mais encontrei, nem almejo reencontrar; perdi confiança em muitos médicos inescrupulosos desprovidos de sentimentos, são frios e fazem dos hospitais e clínicas verdadeiros frigoríficos feito seus próprios corações; perdi a confiança em tanta gente que se dizia de bem, mas na calada da noite cometia os mais sórdidos atos!

Penso que raramente conseguimos resgatar a confiança depois de um desgaste com quem quer que seja.Portanto, antes de tentar fazer algo do tipo que possa prejudicar alguém, lembre-se que você também sairá prejudicado...

Procure agir de maneira que não percam a fé em você, pois confiança leva muito tempo para se conquistar. Para perder é fração de segundos, basta um pequeno ato insano e já era!

E, você o que pensa... Acredita que é possível resgatar a confiança?



As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!


Djanira Luz

VOU ME CASAR COM BENITO DI PAULA!!!


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



VOU ME CASAR COM BENITO DI PAULA!!!




Tenho recebido um número considerável de e-mails de rapazes entre 23 e 30 anos dizendo-se “apaixonados” por mim...rs

Não os censuro, tampouco me envaideço. Antes, lhes faço uma bombástica revelação. Quando muito acalorado o e-mail, analiso, dou uma risada (não debochada, mas pela beleza da ilusão de amor que muito me identifico) e depois respondo com meu segredo que, juro, jamais pensei precisar valer-me dele...

Respondo aos e-mail, um a um, pois cada pessoa deve ser tratada como única, são pessoas especiais com sentimentos igualmente especiais. Segredei-lhes que aos onze anos até nem sei quando, eu dizia para mim e para o Universo que me casaria com o Benito di Paula! Sim! Eu me apaixonei por ele. Não, por ele não! Pela poesia cantada dele e toda vez que o via na tela da tevê, eu suspirava de posse do mais nobre e inocente amor. O romantismo tomava conta de mim e alimentava aquele fogo no peito e eu gostava daquela sensação toda que sentia.

Entretanto, o que eu não sabia é que eu estava amando as palavras do cantor, aquelas belas palavras tinham verdadeiro fascínio sobre mim, me seduziam sem qualquer esforço.

Vivi nesse devaneio o até o dia em que fui capaz de discernir amor e admiração e separar o sentimento pela poesia do autor. Só então foi que desisti da ideia absurda de casar com o Benito.Por isso que entendo bem o que se passa na cabeça desses jovens, pois vivi o mesmo.

Um dos meninos disse em e-mail:

“(...)-As mulheres não são mais assim como você, sinceras, românticas, doces... A maioria só pensa em se dar bem em cima do cara...”

É lamentável saber disso, embora não sejam todas, mas é por aí mesmo. Ele tem razão. Essa questão, porém, cabe a ele conhecer bem alguém antes de envolver-se mais sério.

Toda essa confusão de se ter paixão por quem escreve, sobretudo, poesias, poemas é devido ao poder de sedução que têm as palavras. Uma pessoa sensível que busca um amor sincero, meigo poderá apaixonar-se pelas letras, porém, vai transferir todo o ardor do peito para quem o escreveu.

O belo desses rapazes é que eles não importam com a beleza física ou idade, a paixão se faz tanta que importam tão somente com a beleza interior. Foi o que aconteceu comigo em relação ao Benito di Paula. Eu estava tão envolvida com ele que o via como um Príncipe Encantado! Eu era apenas uma menina, ele homem feito.

Apesar de ter amadurecido, algo permanece em mim. Vejo e valorizo pessoas por dentro, a capa é simples detalhe.

Então, moças e rapazes, antes de acreditar apaixonadas pelo poeta ou poetisa saibam que isso passa. É o feitiço das letras, a magia da sedução, ainda que esse poder não seja intencional por quem compõe...


Coincidência ou não, acabei vindo morar na cidade natal do cantor Benito de Paula... Ironia do destino?rs




Djanira Luz
Powered By Blogger