Fotografia de José Galvão
http://galvaofotografia.blogspot.com/2008/09/hymenoptera.html
Certas mulheres são como algumas formigas... Depois que acasalam, perdem suas asas...
Djanira Luz
Eis que vim envolta Em Quatro Elementos - Sou maioria água, ser humano é assim; sou fogo quando necessário; sou terra, de mim brotaram frutos; sou ar, minha imaginação me permite voar... Sou feminina e forte como a mulher Mãe Natureza! ;Djanira Luz Todos textos, poesias ou frases neste Blog são de minha autoria. dj@
19 de mar. de 2009
DICA "SOCIALMENTE" ECONÔMICA DA DJA
Digo não ao desperdício direto em todo lugar onde quer que eu vá. Se vejo alguém cometendo
um desperdício, fico muito contrariada. Quando dá, tento alertar de uma forma elegante, embora que dá vontade de perder o rebolado...rs
Pois, é! Outro dia ganhei uma caixa de mangas do verdureiro da praça. Mangas maravilhosas. Só que entre elas haviam algumas bem maduras e se eu não as consumisse de imediato, poderia perdê-las rapidamente. Como não gosto de desperdiçar nada, sobretudo alimentos pois me vem a mente aquelas famílias carentes do Brasil, da Áfrisa e toda a população miserável mundial a que falta o básico para sobrevivência.
Então, tive um ideia... Primeiro deveriam ser lavadas e postas em potes ainda inteiras para depois armazená-las no freezer.
No dia seguinte, as mangas antes amolecidas, estavam durinhas e dessa forma foi fácil descascá-las e preparar um delicioso suco da polpa suculenta. Se eu tivesse feito o suco com elas ainda molengas, não teria aproveitado metade da fruta, pois os fiapos quando moles, são difíceis de retirar a polpa.
Você que não gosta de desperdício e gosta de economizar, quando as mangas estiverem amolecidas, já sabe o que fazer.
O único desconforto é na hora de descascar a fruta congelada. Porém, dói a mão, mas não o bolso...rs
Djanira Luz
MULHER AMADA...
Assinar:
Postagens (Atom)