21 de abr. de 2009

HOJE NÃO É O "SEU" DIA? ESPREGUICE-SE!!!




As imagens desta página foram retiradas da busca google

HOJE NÃO É O "SEU" DIA? ESPREGUICE-SE!!!


“-Hoje não é o meu dia! Tudo o que fiz deu errado...”

- E quem disse que os dias são seus? – Brinquei.

Um comerciante comentou que tudo que fez ou tentou realizar neste dia deu “para trás”. Acontece que ele é uma pessoa muito estressada, afobada e acaba sendo, com seu jeito de agir, ímã atraindo má sorte.

Quem já não teve um dia de cão assim? Alguns com mais frequência, outros com menos. Uns com mais tolerância, outros com tolerância zero.

E nesses dias quanto mais você se irritar, mais acontecimentos desagradáveis irão acontecer. Efeito dominó. Cai uma peça e depois outra e mais outra e quando você vê, todos seus projetos foram perdidos muitas vezes por sua própria culpa. Por sua negligência ou por sua imprudência...

Sabe o que eu faço quando tento realizar alguma coisa e na segunda tarefa não dá certo? Eu respiro. Sério! Oxigeno o cérebro para relaxar e tento pensar em que ponto que errei, qual foi minha parcela de culpa para que as coisas não tenham saído da maneira como desejei.

Algumas vezes é por falta de planejamento e de querer fazer tudo de uma só vez; em outras ocasiões as pessoas de quem eu busco os serviços é que estão em um mau dia.

Quando acontecer de você sentir que acordou com o pé esquerdo, que tudo está dando errado pare e tome alguns goles de otimismo e faça uma coisa que adoro fazer e que sempre ajuda nessas horas: espreguice-se! Sim, onde quer que esteja, estique os braços e empurre tudo que há de ruim e negativo em você. Libere a energia negativa e sinta como é prazeroso essa simples sensação de espreguiçar. Se estiver sentado, estique os braços e as pernas.

Se você fica constrangido em fazer isso em público, procure um lugar reservado e faça essa experiência. Vai ter a sensação de estar mandando toda sua falta de sorte pelos ares e você vai mesmo se sentir levinho e pronto para tentar realizar suas tarefas com uma nova visão e ânimo.

Agora pense antes de dizer que “seu” dia não vai bem. Se nada o que tenta fazer dá certo, pare e espreguice-se e comece tudo outra vez...

Espreguiçar é uma delícia! Você gosta, tem o hábito de fazer esse simples movimento? Não? Então comece agora...






Djanira Luz

ESSA AGONIA DE ESPERAR!


As imagens desta página foram retiradas da busca Google

ESSA AGONIA DE ESPERAR!

O coração dispara
A fala acelera
Na mão leve tremor
No corpo um calor
Sinto um arrepio
Disfarço e assobio
Os dedos eu estalo
E nem mesmo reparo
Masco um chiclete
Leio uma manchete
Sento e me levanto
Sem perceber eu canto
No relógio olho a hora
Vejo como demora
Pego o telefone
Busco o seu nome
Tenho ansiedade
Culpa da saudade
Tudo isto vai passar
Quando você chegar...





Djanira Luz
Powered By Blogger