10 de out. de 2011

O PODER DAS PALAVRAS DE ÂNIMO!


Imagem arquivo pessoal.


O PODER DAS PALAVRAS DE ÂNIMO!


 Desistir, nunca! Até no último segundo do jogo muda-se o resultado! É hora da virada! Claro que ainda dá tempo! Você consegue, vai! Se Deus quiser vai ficar curado! Acredite, espere pelo melhor sempre! Espere e confie! Vai dar tudo certo!

Quando dizemos ou ouvimos algumas dessas frases nas horas mais tristes e desoladas onde a esperança parece algo morto e desacreditado, é mesmo  difícil de acreditar em que tudo possa melhorar. Por outro lado, que seria do sofredor não houvesse uma letra, uma voz, uma força para o conservar de pé diante das dores do mundo que a vida põe em sua porta vez e outra?

Um casal amigo sofre uma dor imensa da qual me solidarizo. Outra amiga perde o irmão amado cuja tristeza alcança-me. Tenho também minha cota de sofrimento. E a única coisa que me cabe é lhes dar palavras de ânimo. É estar presente com meu ombro companheiro ajudando-os a carregarem o pesado fardo. E enquanto ofereço colo, os meus problemas tornam-se tão leves que acabo esquecendo-me deles.

Acho que as palavras de confiança transmitidas aos outros têm poder inclusive sobre as minhas inquietações. Como dizem “a palavra que sai da boca de quem fala, são os próprios ouvidos que ouvirão em primeiro lugar”.  E assim acredito, pois enquanto desejo boas coisas, boas coisas entram através dos ouvidos e se instalam na minha mente que faz o coração pulsar de alegria revigorando-me o otimismo.

Palavras não são apenas palavras jogadas ao vento quando a intenção é a de fazer bem ao amigo. Ao filho. Ao companheiro. Enfim, a todo aquele que amamos e sofre por uma causa. Palavra de ânimo é amor! É o desejo de ver a esperança em cada olhar que se esqueceu de acreditar e confiar que tudo pode ser mudado a qualquer minuto da vida. E quem recebe o carinho das palavras animadoras sente-se amado e confortado em seu coração para seguir seu caminho confiante de que não está sozinho nas suas dificuldades.


Palavras sinceras sempre serão consolo para qualquer um. E que as minhas possam ser compreendidas pelos que precisam de conforto em falas suaves.

Transmita você também palavras de coragem e esperança!

 
 
Djanira Luz
Powered By Blogger