17 de set. de 2009

ABRINDO A MENTE PARA UM NOVO AMOR... (Conto)



As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



ABRINDO A MENTE
PARA UM NOVO AMOR...




São Paulo, rua Roberto Koch, novembro de 2008, duas amigas, duas vidas, um pensamento sórdido...

- Anda, vamos! Rápido, Gi, entre aqui comigo, preciso comprar um cadeado!

- Cadeado? Qual o tamanho que vai querer?

- Tanto faz! É para fazer um feitiço...

- O quê? Feitiço!? Explica isso direito, Ritha.

- É... Li num livro de magias que para separar um casal há um feitiço que a gente pega um cadeado diz o nom...

- Pára! Não quero nem saber dessas coisas horríveis! Já vi tudo. E nem preciso ter olhos de lince para saber do seu intento de separar o Ro da Berê, não é?

- Você sabe o quanto o amo e ele a mim... Eu só vou dar uma força para o Universo, pôxa!

- Quer saber? Você deveria era morder nessa sua língua e parar de se desculpar dizendo coisas absurdas. De jeito algum o Universo vai compactuar com uma coisa dessas! Tirar de um para dar para outro de forma trapaceira, com forças negativas...

- Mas Gi... O Ro me ama, só não tem coragem de terminar a relação dele, entenda isso!

- Nunca! Jamais vou aceitar que alguém seja capaz de uma baixaria como essa que pretende realizar por causa de amor. Amor não se conquista com feitiços, amor conquistamos com nosso jeito, com paciência, carinho que se torna tão grande incapaz de resistir e não da maneira que você deseja possuir.

- Fala assim cheia de si porque é feliz no amor! Sou capaz de apostar, se estivesse no meu lugar iria valer-se de todos os recursos, mesmo os mais sórdidos para conquistar o seu amor.

- Ah, Ritha... Não mesmo. Sabe por quê? Porque eu não saberia viver de consciência tranqüila ao lado do homem que amo tendo ciência de que ele só estaria ali por causa do feitiço macabro.

- Macabro, não. É feitiço do bem!

-Tenho que rir! Esse pensamento seu só é do bem em relação a você ao Ro. Para a Berê não vai ser do bem, Ritha! Entenda isso, seu amor é nocivo e egoísta, só pensa em si. É por isso que você vive complicada nas suas relações. Eu sei que a relação dos dois já nem existe, todos percebem. Só que não tem que partir de você a decisão de separar, ainda mais com feitiços. Além do mais nem sei se essas coisas de feitiço dá certo. O simples fato de saber que vai usar o pensamento para desejar algo ruim já me causa desprezo pela sua atitude...

- Gi! Você é ou não é minha amiga? Só fica me criticando, que chato!

- Por ser sua amiga é que tenho esta liberdade de falar o que penso, se não quisesse seu bem não me importaria com as cabeçadas que você dá por aí.

-Eu sei, desculpa... Mas estou enlouquecendo de amor e já nem sei o que tenho feito direito, penso tanto nele que esqueço de pensar em mim.

- É bom parar e rever suas atitudes, Ritha. Você é bonita, agradável, tem um monte de carinha babando por você e fica aí perdendo tempo com caso perdido...

- Mas eu amo o Ro e sei que ele me ama...

- Desencana, amiga! Se ele a amasse de verdade estaria ao seu lado e não com outra. Desculpas disso ou daquilo, motivos de não largar a Berê é uma forma gentil que ele encontrou para que você não fique magoada e o deixe em paz, que o esqueça, pois no fundo sabe que nunca poderá lhe dar o que você deseja, a companhia dele para sempre.

- É, acho que o melhor feitiço que poderia me acontecer neste momento seria um novo amor bem maior do que sinto pelo Ro...

- Não duvide do destino, como bem escreveu Paulo Coelho, em O Alquimista. "Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize o seu desejo". Então, minha querida amiga, trate de ter em mente aquilo que realmente queira, aí sim o Universo irá trazer para você aquilo que seu puro coração desejar. Se deseja o bem, o bem virá. Se deseja o mal, o mal voará até você.

- Puxa, você sabe convencer, hein! Estou convencida e não quero saber de cadeados, nem de velas, nem de feitiço nenhum. Feitiço a partir de hoje só meus pensamentos positivos que servirão de ímã atraindo um novo e grande amor para preencher minha vida de sonhos e sorrisos.

- Assim é que se fala e assim é que se deve agir. No mais, o tempo a fará muito feliz! Bons pensamentos, viu? Abra a mente e deixe entrar um novo amor!

Powered By Blogger