23 de set. de 2009

AINDA RESTARÃO AS ROSAS AMARELAS


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!




AINDA RESTARÃO AS ROSAS
AMARELAS




Se alguém passa por algumas decepções na vida, seja no pessoal ou no profissional, surge uma insegurança de fracassar outra vez e aquela frase fica passando na mente a cada hora como a chata propaganda eleitoral... “E se nada mais der certo, e se nada mais der certo e se nada...”

Em algumas ocasiões, um pingo desse pensamento negativo penetra-me querendo crescer dentro em mim, fica desbotando minhas horas coloridas e deixando-me os dias opacos. Então fico pensando na frase que escrevi num dia de muita luz: – Ainda que alguém me dê apenas 1% de chance, se eu conservar 99% de esperança. Eu consigo! Assim me reanimo.

E funciona! O que não funciona comigo é achar que nada mais vai dar certo. Creio e busco outra coisa que possa substituir aquilo que não teve êxito em determinado momento. Na maioria das vezes em que parece que nada terá solução é devido as nossas próprias escolhas. Quantas vezes não damos murros em ponta de faca por capricho ou orgulho? Quantas vezes caímos em ciladas armadas pelas nossas próprias atitudes? Antes de entrarmos num mundo de receios e dúvidas, devemos rever nossas posturas para eliminarmos o medo de que tudo não sairá do jeito esperado.

Quando tudo parece sem saída, eu penso que ainda me restarão as rosas amarelas que lembram o Sol anunciando o início da Primavera. E assim como as flores, minha esperança haverá de ser renovada.

A vida é feita de ciclos. Uma hora bons ventos, noutras tornados; sorrisos, lágrimas... No fim, fortalecidos e temperados com os climas das estações da vida, saberemos recomeçar mesmo havendo pensamento de que nada mais dará certo...

Não desista nunca, viu? Este é meu lema!rs





Djanira Luz
Powered By Blogger