17 de jun. de 2011

QUASE HOMEM!


A imagem desta página foi retirada da busca Google no endereço http://luizdecampos.wordpress.com/2008/04/13/adolescentes/  Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!


QUASE HOMEM!


Está mesmo complicado lecionar nestes novos tempos! Além do desrespeito aos professores, os alunos que pouco sabem e nada se interessam em aprender entendem o que querem ou se fazem tontos para pegar o mestre pelo rabo.

Um aluno adolescente de quinze anos fazia guerrinhas de papel em meio a explicação da matéria. A professora chamou-lhe a atenção pelo tumulto que fazia em sala de aula:
- Miguel! Quase um homem e brincando desse jeito atrapalhando a aula?
Aparentemente irritado e com ares de ofendido, retrucou atrevidamente  em voz alta:
- Professora!!! Por acaso está me chamando de GAY!? Tá duvidando da minha masculinidade? Olha que vou processá-la! Está fazendo bullying comigo...
- Ah, Miguel!  Não faça drama que você entendeu muito bem o que eu quis dizer! - Defendeu-se a professora ao ouvir o absurdo da boca do aluno.
Um colega de sala manifestou-se em favor da professora:
- Pô, cara, ela te chamou de criança! E você tá agindo como criança mesmo!
A professora continuou:
- Viu, Miguel! Seu colega entendeu. Eu disse quase um homem  é porque você está com quinze anos e logo, logo aos dezoito será adulto. Era somente isto.
Depois desse lamentável episódio a  professora entendeu que deveria tomar mais cuidado com as palavras, pois cada um entende o que quer quando a linguagem dá brecha  para outras maliciosas interpretações de mentes oportunistas.

DIAS PARA SER FELIZ!


Imagem do meu arquivo pessoal


DIAS PARA SER FELIZ!


As nuvenzinhas desenham sorrisos brancos. O Sol despertara fazendo-lhes cócegas macias. A cena me faz rir junto com o divertido dia em tecido azul que promete momentos lindos.


Um pássaro desconfiado espia de lá da árvore querendo plateia para o canto sedutor. De soslaio o observo para que sua timidez não o leve longe de mim. Não sabe ele que minha alma canta em resposta ao seu canto. Cantamos os dois. Enquanto alegra o dia com seu gorjeio, meu coração segue o ritmo da felicidade da vida que renasce toda manhã. Há Sol aqui dentro do meu peito. Aquece-me e, como fornalha que faz a Maria-fumaça seguir ligeira, assim meu corpo vibra movido pela beleza do canto do sabiá e das algazarras das nuvens sapecas. Uma graça vê-las deslizando em brincadeiras de roda percorrendo o céu de um lado para o outro.
E esse vento frio! Ah, não ele não maltrata. Sinto-me viva com o gelado no rosto e o arrepio da pele debaixo do agasalho. A vida tem seus dias frios, mas não fixo olhar nem estaciono nas intempéries. Se lá no céu tem diversão que ecoa e anima a minha alma, há festa dentro de mim.
Que bom dia azul com canto do sabiá! A vida é tanto em tão pouco. E a vida nos meus olhos é tão bonita de viver!
Powered By Blogger