30 de jul de 2009

SERÁ QUE ALGUM PAÍS PODERIA EMPRESTAR-NOS SEU PRESIDENTE, POR FAVOR?


Seringueiro Djalma Soares expulso da Bolívia

SERÁ QUE ALGUM
PAÍS PODERIA EMPRESTAR-NOS SEU PRESIDENTE, POR FAVOR?



"Fala Sério!" "Barbaridade,Tchê!" "Vixi, Maria!" "Minissinhora!" "Ô, loco meu!"

É unânime a perplexidade dos brasileiros de Norte a Sul do país com a falta de atitude do nosso, então, presidente com o que está acontecendo com os brasileiros na Bolívia!

Já não basta achincalhar com o povo dentro do próprio país para permitir acontecer mais essa humilhação com os brasileiros pelo “Senhor dono da América do Sul”, o digníssimo presidente da Bolívia Evo Morales?

Sabe como tenho me sentido? Em Terra Mãe Gentil divorciada, sem marido, abandona às margens plácidas pelo senhor nosso presidente Luís Inácio Não Sei de Nada da Silva! Onde está que não toma uma atitude enérgica, por onde anda que não abraça o povo carente, povo de suas origens, ou será que o tempo apagou da memória as lidas duras nos tempos de metalúrgico? Se acaso tenha se esquecido, senhor presidente, eis-me aqui para dizer que minha cabeça tem um HD de 1Tb para que não me esqueça de nada e que mantenho meus olhos bem atentos aos deslizes alheios...

Francamente, eu como brasileira que cresceu respeitando e amando o país, que acreditou nas palavras de Ordem e Progresso impressos da Bandeira Nacional, sinto vontade é de chorar quando assisto aos jornais ou leio reportagens com imagens dos brasileiros pobres e infelizes sendo EXPULSOS da Bolívia pelo presidente Evo Morales, praticamente com as roupas do corpo, segundo iinformações dos noticiários.

Será que teremos que “contratar” presidente de outros países como fazemos com jogadores de futebol? Comprar o passe por um tempo até que se levante o time, até que se conquiste campeonatos? Não é isso que fazem quando os jogadores da casa não estão atendendo as expectativas? Quando nossos jogadores estão atuando bem, a oferta por seu passe não aumenta ? Então!

Pensando assim, quem sabe o presidente da White House, Barack Obama não aceite estender a mão e já que está no início do seu mandato, cheio de vigor, venha botar Ordem no país das "Mil e Uma Maravilhas Nada Vi, Nada Sei", dos brasileiros trabalhadores Ali-babacas comandados pelos Mil e tantos Ladrões!

Alguém se habilita? Algum Presidente se prontifica a ajudar-nos brasileiros abandonados à própria sorte? Alguém para proteger um povo humilhado, sofrido num país cuja Ordem e Progresso estão presentes tão somente no Pavilhão que, a exemplo de nós brasileiros, a flâmula vive a tremer deixando-se levar até que surja um verdadeiro Presidente com braços fortes e com um brado retumbante para devolver-nos o orgulho de agitar a bandeira e voltar a acreditar outra vez nesta Pátria Amada, BRASIL!

As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!




Djanira Luz

O ARTISTA- Charles Chaplin

Existem artistas e existe O ARTISTA - Charles Chaplin foi e continua sendo o Grande Artista de Todos os tempos! E olha que nem precisou abrir a boca...rs

video

Nicolas Winton - Um exemplo para muitos, uma atitude para poucos... Djanira Luz

Nicolas Winton - Um exemplo para muitos, uma atitude para poucos... Djanira Luz


Depois de assistir a esse vídeo senti que dei outro sentindo para minha vida. Coisas antes importantes tornaram-se supérfluas e hoje procuro melhorar a vida de outras pessoas com atitudes e lições tiradas do homem de um coração que não consigo alcançar nem em sonhos...


video

ESCOLHIDO A DEDO DE DEUS...

Há pessoas que simplesmente parecem sido escolhidas a dedo por DEUS para terem tanto talento. Maravilhoso dom desse homem!
video

A ALEGRIA NOSSA AO ALCANCE DE CADA UM!


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!

A ALEGRIA NOSSA AO ALCANCE DE CADA UM!


"-Ah, o dia está tão bonito e eu aqui sem o que fazer e sem para onde ir..
."


- Para de se lamentar! A alegria tem que vir de dentro não de alguém, de alguma coisa ou lugar, se não consegue ser feliz sozinha, sua alegria é efêmera, é sazonal! Exercite a felicidade de ser alegre sem nada, viver já basta, aproveite isso, menina!

Fico impressionada quando ouço pessoas reclamando sem motivos. Muita gente só fica alegre em dias de Sol. Coitado deles na Inglaterra!

Por isso que digo que a felicidade tem que vir de dentro de nós. O tempo pode estar maior furação Catarina lá fora, se no peito arde o Sol do Havaí pouco importa, pois tempestade nenhuma desabará nossa alegria de ser. Pensar positivo é ser feliz com o possível, é comer o simples trio arroz, feijão e ovo como se estivéssemos saboreando canapés com ovas de esturjão!

Nossa alegria não pode jamais depender de nada de fora. Sei que um carro novo, uma roupa desejada, um brincoTiffany nos deixa felizes. Também sei que a felicidade não está só nas coisas simples, ela está na simplicidade de sentí-la dentro de nós mesmos. Alegria não depende daquilo que entra pela boca ou pelos olhos, a não ser que seja um beijo ou nosso reflexo no espelho...rs

O que não pode acontecer é fazermos essa ponte de dependência: só consigo ser feliz se conseguir aquele amor, aquela casa, aquela roupa, aquele isso ou aquilo outro. É por conta dessas dependências para ser feliz que muita gente se transforma num consumidor compulsivo. Por mais que compre algo nunca está saciado. Vive numa eterna busca e não adianta comprar todos os produtos da loja porque o que deseja não está a venda, alegria não se encontra em lugar ou coisa alguma... Alegria, repito, está dentro de nós, basta enxergá-la!

Quem imagina que precisa de alguém ou de alguma coisa para se sentir feliz, não terá encontrado a felicidade. Quantas pessoas depois de um fim de relacionamento, de emprego ou mesmo com a perda de um objeto de valor não procurou consolo nas drogas lícitas ou ilícitas para viver iludidamente momentos de prazer, de alegria? Na busca do falso contentamento abraçou uma vida amarga e feia que nada tem a ver com diversão.

Então, você aí que passa por algum momento de dor, de perda, de faltas! Ânimo, vá! Está doendo, a dor é demais? Sim, eu sei... Quem já não sofreu uma dor que quase arrancou as forças? Quem já não quis ficar alimentando o sofrimento regando com goles exagerados de lágrimas?

Sabe por que de tudo isso? É por colocar no ombro do outro ou das coisas a responsabilidade para sua alegria, quando na verdade, ela está aí bem guardadinha, muitas vezes esquecida, dentro de você...

Encontre-a!rs





Djanira Luz