13 de abr. de 2012

GENTE QUE FAZ BEM E GENTE QUE FAZ MAL...




Imagem do querido e talentoso fotógrafo Severino Silva (Gente que faz muito bem!)

GENTE QUE FAZ BEM E GENTE QUE FAZ MAL...


Tem gente que faz um bem danado. Ao seu lado tudo melhora. Dor do corpo. Dor da alma. Dor de amor. Saudades.Tudo mesmo. Gente assim tem um dom divino e a gente fica querendo estar sempre ao seu lado. E, mesmo que ausente, a sua lembrança consegue pôr um sorriso em nosso rosto.  Tipo de gente que mesmo não dizendo coisa alguma, transmite mais dos que muito falam e nada dizem. Ficamos felizes pelo simples fato de respirarmos o mesmo ar de gente assim. Gente que faz bem ter por perto.

Já contrária a que faz bem, tem gente que sua presença só faz mal. Gente nociva. Que não nos faz bem porque só enxerga o mal em tudo. Nada presta e coisa alguma está certa. Só fala de doença e mal de políticos. Critica amigos ausentes e ofende por coisa à toa. É negativo e pessimista ao extremo. Fala palavrões e é rude. Suas palavras são ácidas e corroem amizades, amores, laços. Gente assim faz mal até mesmo para si. E esse mal muitas vezes aparece em forma física, as doenças. Tanto rancor e azedume claro que uma hora faz um estrago no corpo. Também adoece a alma. Depressões e apatias começam a danificar as mentes.

Uma amiga, que está viúva há poucos meses, me contou que sua médica aconselhou-a a não ficar muitas horas ao lado de pessoas pessimistas, pois gente do tipo tem a capacidade de desanimar qualquer um. Até mesmo os espíritos leves e de bem com a vida são compelidos para pensamentos baixos.

Em meu convívio há o misto desses dois tipos de gente. Gente que faz bem e gente que faz mal. Ao lado de gente que faz bem tenho a impressão que felicidade não tem fim. Já do lado da pessoa que faz mal, não enxergo só o lado negro da vida, nem acho que o mundo é um vale de lágrimas. Ao lado de gente assim ponho meus pés bem fincados no chão porque elas me fazem entender que a vida é feita de riso e de choro. Nem todo dia alegria, nem todo tempo lágrima. Há no Universo um equilibrio dos sentires. Mas a verdade é: gente positiva faz um bem danado para a alma. Ah, isso faz!

 
Powered By Blogger