28 de dez. de 2009

NA DOSE CERTA PARA SER FELIZ!


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!


NA DOSE CERTA PARA SER FELIZ!


O sal do bacalháu me fez pensar no quanto fazem mal os excessos. Tudo na vida se fizermos uso abusivo causa-nos problemas. O sal, o açúcar, a gordura, cito aqui como exemplos, se usados desmedidamente estragam os alimentos e prejudicam a saúde do corpo. Acho lúcida e apropriada a frase “o que faz o veneno é a dose”, pois tudo na medida certa só faz bem.

Em doses exatas, o açúcar serve como fonte de energia, seu excesso pode aumentar os níveis de glicose ocasionando outras complicações. Mais do que o desconforto da obesidade é o perigo do diabetes. Agora, exagerar no sal, além de estragar a comida é perigoso aumentar a pressão arterial e abusar da gordura além de tornar o alimento enjoativo, eleva os níveis de colesterol
causando-nos sérios problemas de saúde.

Existem também os exageros em nossas emoções que abalam a saúde. Sentir ódio, medo, inveja, mágoas, revoltas, amarguras, ansiedade, irritabilidade, insatisfações podem desenvolver doenças psicossomáticas em diversos sistemas do nosso corpo. Muitas pessoas saudáveis depois de algum grande aborrecimento ou insatisfação sofrem de problemas que podem ser gastrointestinais, dermatológicos, nas articulações ou no sistema nervoso, entre outros.

Cientes de que esses excessos nos são prejudiciais, é bom que tomemos a sábia decisão optando por uma alimentação na medida certa para o corpo e conservarmos boas ideias em mente se quisermos continuar saudáveis.

Estou resoluta que vou dosar bem meus sentimentos!
Eliminarei palavras feias e nocivas que possam prejudicar a mim e aos que me rodeiam e me querem bem. Prometi a mim mesma que farei uso demasiadamente com grande frequência do amor, da alegria, da esperança, da fé em Deus, da fé também nas pessoas de bom coração e bem intencionadas.

Acima de tudo, para conservar meu coração alegre e otimista como sempre usarei uma medida exagerada do perdão para que eu nunca seja contaminada por sentimentos pequenos e danosos, pois a vida é muito linda e curta para perdermos tempo e momentos felizes com futilidades insignificantes. Nada no mundo é mais belo do que um coração onde o perdão habita sereno em paz, pronto para voar leve e livre de rancores que aprisionam.

Enfim, no próximo ano quero continuar sendo do jeito que sou hoje, melhorando a cada novo dia do amanhã no Ano Bom que virá.

Leitor querido, harmonize-se em 2010 e que seja assim, na dose certa para ser Feliz!!!rs



Djanira Luz

BÊNÇÃO DA SENHORA DAS ÁGUAS...(FOTOpoema)


As
imagens desta página foram retiradas da busca Google. Caso seja sua
criação e não autorize postá-la, avise-me que retirarei imediatamente.
Obrigada!



BÊNÇÃO DA SENHORA DAS ÁGUAS...(FOTOpoema)

Para ter um ano maravilhoso sob encomenda
Farei ao mar minha homenagem e oferenda
Leva, Senhora das águas para as profundezas
Todas as perdas, melancolias e incertezas
Traga-me um Novo Ano alegre, abençoado
Afasta-me do fracasso, da dor, do mau olhado
Purifica-me com tuas águas frescas e cristalinas
Refrigera-me a vida com iluminada e bela sina!



Feliz Novo Ano! Ser Feliz é 10! Seja Feliz em 2010!rs
Powered By Blogger