15 de jan. de 2019

DEFESA LITERÁRIA

Minha arma é a caneta, não a baioneta. Fomento a paz, não a luta. Minha insígnia é a inteligência, não a força bruta.

SEREMOS O QUE QUEREMOS!

"Um dia serei crocodilo!" - Sonhava o pequeno lagarto sobre a viga de cimento. Não propriamente metamorfosear-se em outro ser, o desejo do lagarto era o de ganhar o mundo, de realizar grandes feitos! Como ele, somos todos nós. Nascemos pequenos, limitados, porém, com as experiências adquiridas e pelos sonhos que alimentamos em nossos dias, poderemos ser aquilo que desejamos. Não há limite ou barreiras que não se possa transpor enquanto a força de vencer for a mola propulsora que nos impulsiona à conquista esperada. E assim, com esse pensamento e disposição poderemos alcançar vitórias possíveis! Eu serei um crocodilo! E você? Muita força, saúde, coragem e sorrisos em suas horas!

UMA BRECHA DE OPORTUNIDADE!



Há quatro anos quando escrevi esta crônica, a muda era uma coisinha de nada, quase sem chance de vida longa. Para minha surpresa e alegria, este ano descobri ser uma amoreira. E está carregadinha de frutos! Ela fez jus ao meu texto...








UMA BRECHA DE OPORTUNIDADE! 


Tem gente que é assim, não desiste fácil dos seus sonhos. Dos seus focos. Das pessoas que ama. Da sua fé. Daquilo em que acredita! Gente que mesmo sabendo das dificuldades a serem enfrentadas, das possíveis dores que deverão surgir ou dos perigos iminentes ao longo do caminho, continua seguindo em frente em busca de uma chance, da vitória, da felicidade, do amor verdadeiro. Tem gente que só precisa de uma pequena oportunidade para aparecer e mostrar o seu talento. Para provar a sua capacidade. Para demonstrar o seu amor. Para testemunhar a sua fé. Gente como a planta que aproveitou uma minúscula rachadura na rocha e se esforçou ao máximo para romper barreiras, para se desenvolver forte, crescer firme e aparecer bela causando admiração em todos pela coragem de viver, independente das poucas expectativas que tinham quando ela era um fiozinho verde de nada. A determinação faz isso. Leva os que têm objetivos às alturas! Rompem medos, inseguranças, incompreensões, incompatibilidades, porque têm em mente o êxito. E aquela brecha que surge, embora pequenina, para gente que sabe o que quer é bem mais que uma simples fenda. É, na verdade, uma grande oportunidade para crescer, desenvolver e aparecer para tudo o que espera alcançar. Porque uma oportunidade é tudo para quem quer vencer!
Powered By Blogger