4 de jul de 2009

NOS ESBARROS E TROPEÇOS DA VIDA...


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



NOS ESBARROS E TROPEÇOS DA VIDA...


Parece que sou de ferro e as paredes, ímã. Nunca vi mais desastrada do que eu! Até pode ser... Tenho por sobrenome Ferreira, faz sentido!

Narrando assim parece piada, seria se não fosse verdade. Vivo tropeçando e esbarrando em tudo pela frente! Pode ser a porta mais larga que ainda assim, eu esbarro no umbral ou ainda que haja espaço para passar livremente, eu esbarro na beirada da cama, na quina da mesa. Aliás, a quina da loto que deveria acertar, nada! Agora vivo roxa das quinas que encontro aonde vou. . É um caso sério!

Quando criança fui levada ao oftalmologista para que fosse diagnosticado alguma deficiência na visão, porém, tudo bem comigo. Segundo o especialista, melhor que minha visão só sendo um falcão.

Então, fui levada para o pediatra. Depois de conversar e rir muito comigo, explicou que eu “pensava muito”, entre outras palavras, era curiosa e pessoas com grande atividade mental tende a ser assim meio atrapalhadas. Grande consolo...

Bem, pelo menos fiquei livre das idas ao médico. O “era normal” dita por um especialista tranquilizou a família...rs

Mas, o transtorno causado pelas minhas trombadas não parou na fase infantil adentrando para a juventude que me custou problemas e ciúmes de namorado por estar sempre cheia de hematomas nas canelas, coxas, braços e onde meu corpo deparasse com alguma quina por menor que fosse. O chato é que namorado nenhum acreditava em mim, pois não dava tempo deles me conhecerem mais intimamente para confirmar o motivo dos hematomas. Por mais cara e atitude de boa moça que eu tivesse, as evidências falavam mais alto. Não sei como não fiquei para tia...

Continuo sendo atraída pelas quinas e paredes, mas agora sei que pior do que tropeçar ou esbarrar nas quinas dos objetos pela frente, é esbarrar com ignorância, com falta de educação e de ética, com a arrogância, falta de humildade, com a miséria humana, com a deselegância de posturas, com desesperança e todas as outras atitudes desprezíveis que deixam qualquer um roxo de indignação!

Diz aí, leitor querido... Em que você tem esbarrado mais, nas quinas ou nas atitudes?rs


Djanira Luz