4 de jul. de 2009

NOS ESBARROS E TROPEÇOS DA VIDA...


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



NOS ESBARROS E TROPEÇOS DA VIDA...


Parece que sou de ferro e as paredes, ímã. Nunca vi mais desastrada do que eu! Até pode ser... Tenho por sobrenome Ferreira, faz sentido!

Narrando assim parece piada, seria se não fosse verdade. Vivo tropeçando e esbarrando em tudo pela frente! Pode ser a porta mais larga que ainda assim, eu esbarro no umbral ou ainda que haja espaço para passar livremente, eu esbarro na beirada da cama, na quina da mesa. Aliás, a quina da loto que deveria acertar, nada! Agora vivo roxa das quinas que encontro aonde vou. . É um caso sério!

Quando criança fui levada ao oftalmologista para que fosse diagnosticado alguma deficiência na visão, porém, tudo bem comigo. Segundo o especialista, melhor que minha visão só sendo um falcão.

Então, fui levada para o pediatra. Depois de conversar e rir muito comigo, explicou que eu “pensava muito”, entre outras palavras, era curiosa e pessoas com grande atividade mental tende a ser assim meio atrapalhadas. Grande consolo...

Bem, pelo menos fiquei livre das idas ao médico. O “era normal” dita por um especialista tranquilizou a família...rs

Mas, o transtorno causado pelas minhas trombadas não parou na fase infantil adentrando para a juventude que me custou problemas e ciúmes de namorado por estar sempre cheia de hematomas nas canelas, coxas, braços e onde meu corpo deparasse com alguma quina por menor que fosse. O chato é que namorado nenhum acreditava em mim, pois não dava tempo deles me conhecerem mais intimamente para confirmar o motivo dos hematomas. Por mais cara e atitude de boa moça que eu tivesse, as evidências falavam mais alto. Não sei como não fiquei para tia...

Continuo sendo atraída pelas quinas e paredes, mas agora sei que pior do que tropeçar ou esbarrar nas quinas dos objetos pela frente, é esbarrar com ignorância, com falta de educação e de ética, com a arrogância, falta de humildade, com a miséria humana, com a deselegância de posturas, com desesperança e todas as outras atitudes desprezíveis que deixam qualquer um roxo de indignação!

Diz aí, leitor querido... Em que você tem esbarrado mais, nas quinas ou nas atitudes?rs


Djanira Luz


Powered By Blogger