21 de out. de 2009

TERRA DO NUNCA VAI CHEGAR!


A imagens acima foi retirada da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!





TERRA DO NUNCA VAI CHEGAR!


Já se viu numa situação desconfortável que desejaria ausentar-se do local, mas por inúmeras circunstâncias se vê na obrigação de permanecer complacente e, nessa impossibilidade de poder tirar o corpo daquele ambiente, você viaja em pensamento e sente que foi transportado para onde realmente desejaria estar?

Na última viagem aconteceu justo comigo. Bastou meia hora de chuva para deixar caótico o trânsito do feriadão. Aquela impaciência irritante dos motoristas buzinando em inútil protesto barulhento aumentava-me o enjoo que sentia por conta da virose.

A morosidade embaralhava-me as ideias. Enquanto isto, utilizei o recurso de "viajar com a mente" para fugir da cena desgastante que, literalmente, seguia em câmera lenta. Aproveitei para fazer um balanço do ano que se finda. Foi um ano difícil para mim. Alguns contratempos que impediram realizar bem menos do que planejado. Mas tive dias inesquecíveis que valeram a alegria de um ano inteiro.

Enquanto minha mente divagava, tracei objetivos a atingir em 2010, embora que eu seja mais de fazer do que ficar planejando. Este ano por estar sendo difícil como a viagem congestionada do dia das crianças, dá a sensação de que foram bem mais de doze meses.

Quando alguém tentou uma ultrapassagem imprudente, me tirou do transe levando-me de volta para dentro do carro. Os filhos impacientes pela demora perguntavam o motivo de tanto atraso. Com humor sobrepujando o tédio, respondi:

- É que estamos indo para Terra do Nunca Vai Chegar!rs


Parecia mesmo que nunca chegaríamos, pois demorou bastante para o trânsito desenvolver. Como o ano difícil, a hora dentro do veículo também custava a passar. Afinal tudo o que é desagradável parece-nos horas intermináveis!rs


Imagem do meu arquivo pessoal.

Djanira Luz
Powered By Blogger