30 de mai. de 2010

O QUE NOS RESERVAM NOVOS DIAS...



As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!


O QUE NOS RESERVAM NOVOS DIAS...

Mais um início de semana. Outro finzinho de domingo. E eu aqui torcendo para que esses novos dias sejam melhores do que os passados.

A vida toda escolhi ser assim. Esperar pelo melhor. Seja por algo material ou pessoal. Um objeto superior ao que possuía. Atitudes mais dignas de mim e de pessoas do meu convívio. Uma boa resposta. Um telefonema especial. Aguardo sempre pelo sucesso das minhas investidas. Caso não me aconteça ou consiga o desejado, não me causa frustração ou desânimo. Não! Aí é que a vontade de conquistar, de vencer aumenta!

Todo dia rezo para que meus filhos, meu marido, pais, irmãos, sogros, amigos, em suma, todos que me são queridos estejam saudáveis e felizes. Torço para ter boas e belas ideias. Desejo a cada momento grandes sonhos e a alegria de realizá-los. E se eu fosse de jogar, cruzaria os dedos para acertar os números da sena acreditando na conquista do prêmio. E assim, além de tantos outros desejos, vou levando a vida deste meu jeito esperando o melhor por vir.

Entre viver preocupada pela incerteza do dia seguinte, prefiro pensar positivamente. Se a sorte não bater minha porta amanhã realizando o esperado, certamente em outro amanhecer terei boas respostas e conquistas! O segredo é não desanimar nunca. É como aquela mensagem da Sagrada Escritura - "
Pedi, e ser-vos-á dado; procurai, e encontrareis; batei, e hão-de abrir-vos. Pois, quem pede, recebe; e quem procura, encontra; e ao que bate, hão-de abrir..." (S. Mateus 7,7-12). Se não vier por merecimento seu, virá pela sua perseverança ou insistência. É por aí!

Por que conservar o pensamento assim? Porque opto pela alegria em pequeninas doses, diariamente. Isso! O Poetinha e Baden Powell sabiam bem dessas coisas de felicidade assim como eu penso. Finalizo aqui, então, com um belo trecho de uma canção otimista de bem viver a vida desses dois maravilhosos compositores.

“É melhor ser alegre que ser triste, a alegria é a melhor coisa que existe. É assim como a Luz no coração...! (Samba da Bênção – Vinícius de Moraes e Baden Powell)

Opte também por ser feliz, nem que seja um pouco a cada amanhecer!rs

Djanira Luz
Powered By Blogger