23 de mai. de 2011

MINISTÉRIO DESEDUCA A CULTURA!


A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!

MINISTÉRIO DESEDUCA A CULTURA!

Num tem probrema mais pra nóis. Vou fala e escreve do geito qui eu quize, tá lá na cartilha do tau do MEC. E voçê dotôzinho que estudo horas sem diverção vai te que convive com os meu erros que agora vai ser acertos!
Pois é! Bem dizia Luciano Pires que o Brasil precisava ser despocotizado, mas acho que o pessoal do MEC, do Ministério da Educação e Cultura deve não ter entendido nada ou virou o Ministério da Deseducação e Sem Cultura! Só pode!
Veja bem, nada contra quem não sabe expressar-se corretamente, entretanto o que o MEC pretende fazer é  espezinhar quem se esforçou para ter o mínimo de cultura, de educação e dedicação em aprender a norma culta da fala e da escrita.
O que está por trás dessa triste realidade? Não consigo me situar em contexto assim. Ao invés de educarem o povo disponibilizando maiores e melhores condições de aprendizado,  o Governo quer nos injetar nas veias literárias essa coisa descabida. Posso prever o fim do magistério. Em pouco tempo a figura do professor irá virar histórias de museu. Afinal, quem precisa de professor se o Ministério de Educação e Cultura não deseja que sejam corrigidas os erros da escrita? Estaremos jogando no lixo as riquezas de anos em aprendizados?
O Brasil caminha para a ignorância e o retrocesso, o que muito me entristece. Não imagino um médico, um advogado, uma engenheira, uma comissária de bordo falando  de outra forma senão eloquente.

Ah! E não me acuse de preconceito linguístico, pois aqui sou meramente protestante com meu direito de liberdade de expressão.

Tenho visto muita coisa. Nem tudo me agrada, mas meus olhos continuam abertos! Toda essa mudança para quê? Eu bem sei a resposta! Descubra você a sua.
Powered By Blogger