18 de out. de 2011

DIAS DE BEM!

 
Imagem do meu arquivo pessoal  - Cerração

 
DIAS DE BEM!

 
Frio combina com vinho e chocolate.  Combina mais ainda com beijos e abraços. Frio traz para mais perto pessoas queridas e sabores agradáveis. Uma combinação excelente e deliciosa!

Este é meu país tropical com serras clima tropical de altitude! Dá a sensação de pleno inverno com o vento a me soprar o corpo arrepiando-me por inteira.  Enquanto subia a serra de volta para casa, a mudança brusca impressionava-me.  O contraste da temperatura dava a ideia de estar atravessando um portal para uma outra dimensão. De um lado o Sol intenso com seu calor. Do outro, a cerração embaçando a visão e o ar frio gelando a carne.  Muito linda a natureza com suas manifestações!

Dia frio combina também com leitura de um livro interessante com o corpo debaixo de edredon. Ou, quem sabe, aquecer os dedos criando textos, poemas ou canções. Um bom texto produzido com paixão pode servir de cobertor para a alma, pois há escrito que esquenta um coração gelado de solidão, desespero ou saudade. E aconselho em temperaturas baixas, um filme de mãos com alguém querido. É conforto certo!

Bom de dias frios é sentir o corpo arrepiar e saber que o clima pode estar frio, mas a alegria é algo quentinho que nos faz querer viver com toda força e sorrisos possíveis. Sim! É bom viver dias de bem! Amo a vida. Toda ela. Todos os dias. E em qualquer clima.

 
Djanira Luz
Powered By Blogger