16 de set. de 2009

COMPLEXIDADE HUMANA


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!


COMPLEXIDADE HUMANA


"Muitos dos fracassos da vida são pessoas que não perceberam o quão perto elas estavam do êxito quando elas desistiram." (Thomas Edison)


A vida é feita de perdas e ganhos, sucessos e fracassos. Muitas vezes as falhas da vida têm raízes lá atrás no passado da nossa infância.

Identifiquei nas diferentes criação de duas mulheres, os ingredientes distintos que as levaram aos fracassos. Uma viveu rodeada de mimos, com o carinho superprotetor da mãe; cresceu feliz, porém insegura para tomar decisões. A outra, criada com rigidez, sem cuidados. Cresceu forte, mas uma mulher de sangue frio que fracassava por não saber ser amável, era ríspida e antisocial.

A superproteção impediu que a primeira mulher amuderecesse e aprendesse com os próprios erros, por isso vivia fracassando em seus projetos. A outra, quando errava, recebia críticas excessivas e era ridicularizada pela família. Por só conhecer agressões verbais e físicas, a segunda mulher cresceu uma muralha que rebatia com rudeza tudo o que ia de encontro aos seus pensamentos. Não sabia conviver com diferenças, não aceitava que rejeitassem suas ideias.


Ambas refletiam em suas vidas os fracassos consequentes da criação. Uma, pelo excesso de zelo e outra pela ausência de afeto.

Além do fator criação, outros caminhos contribuem para as falhas da vida. Um trauma, uma carência, uma perda ou o ódio adormecido no coração podem ser a causa de se cometerem erros.

Em vista disto, devemos procurar dosar bem amor e rigidez para que se cresçam grandes homens e mulheres, pois acontecendo algum trauma no futuro, saberão conduzir bem suas vidas sem maiores sequelas ou grandes fracassos.

Há também, aqueles fracassos que indepedem de qualquer um dos fatores acima, são aqueles em que estamos despreparados para certas situações. Nesse tipo de falha devemos tirar lição e melhorarmos com nossos erros. Pois quando fracassamos devemos aprender com os erros e não permanecermos nele, certo?rs



Djanira Luz
Powered By Blogger