6 de set. de 2011

COM SUAS IDEIAS EM MOVIMENTO...


Imagem do meu arquivo pessoal.



COM SUAS IDEIAS EM MOVIMENTO...

Amanhecera vestida de água. A noite longa de choro mal lhe deixara dormir. Ao mesmo tempo que cheia dos pensamentos que pesam e preocupam, sentia a alma lavada tantas foram as lágrimas derramadas.

Prometera para si, a partir daquela manhã fazer-se fogo. Seria forte! Não poderiam os maus sentimentos outra vez ferir-lhe por dentro. Seria firme! Tomaria decisões acertadas. Mudaria o rumo e o final de suas histórias.

Imaginou-se terra, onde os pés feito raizes resistentes que buscam o bem fundo para se fincarem em segurança.  Agindo assim, imitando as raízes, nada abalaria suas certezas. Firmar-se-ia solo obstinente sem chances para erosões desgastantes problemas.

Desejou ser ar. Ter a suavidade da vida soprando em suas narinas dando-lhe a leveza de ideias e descobertas que a capacita voar. Voos tranquilos e distantes. Libertar-se-ia dos choros e aborrecimentos. É! Dos quatro elementos, preferiu ser ar. Percebeu quem sem ele que  permite a viagem do pensamento em voos livres e criativos, não adiantaria a refrescância da água, nem o poder do fogo. Nem a força da terra.

Era do ar de que mais necessitava para continuar vivendo! Sem ele, que a fazia voar em ricas imaginações, seus escritos não existiriam e seus sorrisos seriam menos. O mundo nem tomaria conhecimento de suas letras se não estivessem espalhadas através do vento de suas criações com suas ideias sempre em movimento...

 
Djanira Luz
Powered By Blogger