6 de set de 2011

COM SUAS IDEIAS EM MOVIMENTO...


Imagem do meu arquivo pessoal.



COM SUAS IDEIAS EM MOVIMENTO...

Amanhecera vestida de água. A noite longa de choro mal lhe deixara dormir. Ao mesmo tempo que cheia dos pensamentos que pesam e preocupam, sentia a alma lavada tantas foram as lágrimas derramadas.

Prometera para si, a partir daquela manhã fazer-se fogo. Seria forte! Não poderiam os maus sentimentos outra vez ferir-lhe por dentro. Seria firme! Tomaria decisões acertadas. Mudaria o rumo e o final de suas histórias.

Imaginou-se terra, onde os pés feito raizes resistentes que buscam o bem fundo para se fincarem em segurança.  Agindo assim, imitando as raízes, nada abalaria suas certezas. Firmar-se-ia solo obstinente sem chances para erosões desgastantes problemas.

Desejou ser ar. Ter a suavidade da vida soprando em suas narinas dando-lhe a leveza de ideias e descobertas que a capacita voar. Voos tranquilos e distantes. Libertar-se-ia dos choros e aborrecimentos. É! Dos quatro elementos, preferiu ser ar. Percebeu quem sem ele que  permite a viagem do pensamento em voos livres e criativos, não adiantaria a refrescância da água, nem o poder do fogo. Nem a força da terra.

Era do ar de que mais necessitava para continuar vivendo! Sem ele, que a fazia voar em ricas imaginações, seus escritos não existiriam e seus sorrisos seriam menos. O mundo nem tomaria conhecimento de suas letras se não estivessem espalhadas através do vento de suas criações com suas ideias sempre em movimento...

 
Djanira Luz

2 comentários:

  1. Boa noite.

    Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

    SALMO 1
    1 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    5 Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    6 Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!

    ResponderExcluir
  2. E desse fresco ar de palavras amenas, absorvo com alegria um pouco destas sábias decisões pelos caminhos da vida. Uma beleza, Djanira! Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ