28 de out. de 2010

O ISTO DAQUILO DO IMPREVISTO...

A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!


O ISTO DAQUILO DO IMPREVISTO...
Quantas vezes você já se viu entediado com algum empecilho que surgiu arruinando planos minuciosamente preparado e aguardado por longas datas? Assim como a chuva cai inesperadamente atrapalhando idas a praia ou comemorações ao ar livre,  problemas desabam de repente arrasando com  sonhos. Então, nada de desespero nessa hora! Transforme o imprevisto negativo em algo bom. Ao invés de desperdiçar o dia com lamentos e cara feia, antes  aproveite a ocasião para fazer outras coisas. Coisas comuns, porém, extraordinárias!
Estoure pipocas e convide amigos para uma tarde divertida com direito a filmes e conversas fiadas! Uma delícia ter companhias agradáveis em dias difíceis, certo!? Já experimentou fazer biscoitos com um grupo animado? Nesse momento será partilhado muito mais do que a receita especial da bisa. E não vai importar se a temperatura do forno estará adequadamente aquecida se os corações estiverem inflamadamente alegres! Quem sabe arriscar pagar mico no Karaokê? É diversão garantida. Ficará surpreso com o que seus convidados e você são capazes! Há momentos na vida que ser ridículo é sinônimo de liberdade e diversão, acredite!  Os vizinhos até perdoarão os desafinados em troca das divertidas gargalhadas pela situação cômica. Estas são algumas receitas de felicidade que poderão ser utilizadas diariamente. Cada um sabe como preparar a sua. O jeito certo que lhe é agradável para ser feliz. Descubra a sua receita. Pense qual ingrediente especial dará o toque melhorando o clima da sua vida.
Gestos simples têm poder de acalmar as tempestades do coração inconformado com o acaso do dia. Ao final você aceitará o motivo por não ter tido êxito na diversão que tinha em mente, pois de outra maneira não provaria horas alegres de algo aparentemente maçante. E, será até mesmo capaz de agradecer por ter chovido! De maldição, verá a chuva como bênção que proporcionou ricos momentos de trocas, de partilha, de aprendizado e muitas risadas.
A grande poetisa Cecília Meireles em seu poema “Ou isto ou aquilo” mostra-nos que sempre temos opções por fazer. Gosto tanto do poema e costumo brincar que tenho as seguintes escolhas diárias – estar feliz ou buscar a felicidade. Viver triste, não! Não podemos permitir que climas e outros motivos alterem ou atrapalhem nossa alegria. Se alguma coisa não saiu de acordo com o esperado,  vamos substituí-la por outros interesses, talvez com menos requinte, mas com igual ou maior prazer!
Que caia a chuva ou que esfrie o passeio ou o encontro vá por água abaixo! O clima dentro da casa e do coração estará aquecido de amizade e sorrisos sem tempo ruim! Ou isto ou aquilo, invente um para seu bem-estar!rs

                                          


 
Powered By Blogger