18 de abr. de 2011

SONHANDO COM MONTEIRO LOBATO...




Imagem do meu arquivo pessoal.  Meus filhos caracterizados de persongens do Lobato - Saci ALDO e Emília ANA.

SONHANDO COM MONTEIRO LOBATO...

A foto da festa escolar traz boas lembranças. Minha filha aos seis anos caracterizada de Emília do Lobato ficou tão engraçadinha que as crianças só queriam ficar perto dela, embora houvesse outras Emílias no colégio.  Admirado com a irmã-Emília, meu filho  na época com três aninhos choramingava querendo  ser o Saci do Sítio do Pica-pau Amarelo. Improvisei um traje com capuz vermelho. Para imitar o tom de pele do Saci, luvas, tênis e moleton pretos por baixo do macaquinho, já que o frio era intenso naquele inverno. Ficou uma graça meu Saci da cara branca!
Seu Lobato ficaria feliz se vivo estivesse em ver aquelas crianças todas querendo ser Emília, Saci, Visconde, Narizinho, Pedrinho e tantas outras adoráveis personagens saídas da sua maravilhosaMENTE criativa cabeça.
Tantos anos se foram sem a presença dele entre nós, mas a magia do Monteiro Lobato permanece até hoje.  E continuará para sempre!  Um dia ele sonhou com um mundo encantado brasileiro com seus contos e causos. Permitiu-nos que sonhássemos junto através de livros e das produções baseadas em suas tantas histórias. E nos apaixonamos por seu talento e a oportunidade que nos proporcionou em sonharmos junto com quem tem incríveis ideias.
Graças a ele que me ajudou a sonhar com o Sítio do Pica-pau Amarelo, pude criar minhas próprias histórias. Lobato aguçou minha imaginação, fez-me mais curiosa e sedenta por desvendar o mundo das letras. E pela beleza de seus escritos, seus contos continuam a encantar gerações e gerações. Assim como fui um dia seduzida, meus filhos puderam desfrutar das delícias das histórias do Lobato que fascinam. Suas escritas irão contagiar e alegrar muitas vidas ainda!
E voltando os olhos novamente para a fotografia vejo a graça da minha Emília Ana e a certeza de mãe coruja de que não há outro Saci da cara branca mais lindo no mundo! Não é?rs
Powered By Blogger