22 de out. de 2009

DIAS DE BRUXAS E BRUXOS!!!


Eu em foto do meu arquivo pessoal.
Obs.
:
a verdadeira bruxa está por detrás da máscara!rs

DIAS DE BRUXAS E BRUXOS!!!

Quando acordamos atrasados e não encontramos o "raio” do molho de chaves para sair. É Dia das Bruxas!

Quando estou pronta para a formatura da filha da vizinha e o batom vermelho mancha minha blusa branca justo na hora de sair... É Dia das bruxas!

Quando você vai ao dentista e esquece o cartão do Plano de saúde em casa... É Dia das Bruxas!

Quando eles se preparam para ir à praia ou para o clube curtir o dia de Sol, depois de uma semana inteira de calor infernal e cai aquele temporal que acaba com o fim de semana... É Dia das Bruxas!

Em suma, Dia das Bruxas são todos aqueles dias em que tem tudo para dar certo, mas alguém ou alguma coisa vem nos infernizando para que dê tudo errado.

O que fazer? Você alterar com aquela atendente de comércio indelicada que ainda por cima some para os fundos da loja e depois de muito tempo vem com um sorriso sardônico dizendo que se esqueceu de dizer que o produto estava em falta... Ou vai se conformar com o patrão estressado quando ele está em mau dia e diz que você é um fracasso, lento em resolver ou desatento? Ou ainda... Estressar com aquele funcionário da agência bancária que fica horas conferindo sabe-se-lá-o-quê com ar esnobe, se deliciando com a enorme fila, quando você tem crianças para buscar no colégio e tantos outros assuntos para resolver!

Você não deve permitir que outras pessoas, situações ou imprevistos determinem como será o seu dia ou sua vida. Em dias assim vire o caldeirão. Faça com que o “feitiço se vire contra o feiticeiro”. O sensato nessas horas é sublimar. Faça o seu melhor, dê o melhor de si.

Então supere, releve, sorria... Isso é bom! O sorriso afugenta gente medíocre, pois gente medíocre não suporta ver ninguém feliz e realizado. Já cantava Rita Lee: “(...)Alegria alheia incomoda”. Pois é isso mesmo que faço. Eu sorrio. Desarmo qualquer um. É fato. A "erva venenosa" que se amargue sozinha!

Então, quando alguém me trata mal, é indelicado ou sarcástico, não entro na pilha deles. Eles nunca vão determinar como será o meu dia. Meu espírito vai depender exclusivamente da maneira como vou conduzir as situações impostas pelas pessoas de má vontade ou pessoas negativas.

Há muito mais situações a serem mencionadas que fazem com que meu dia se transforme em Dia das Bruxas, mas se comentasse, minha crônica ficaria deveras longa.

Bem, em dias assim, afugente “as bruxas ou bruxos” do seu dia. Faça com eles é que tenham o dia ruim. Você é do bem, é gentil, educado, civilizado. Então por que se igualar aos indelicados? Repito, não caia na rede de intriga deles!

Talvez a atendente esteja precisando de um novo amor, o patrão, de longas férias e o bancário seja frustrado em sua vida... São todos infelizes, por isso desforram em alguém suas mágoas, tristezas, fracassos. São como “bruxas” que se fortalecem envenenando as maçãs e oferecendo para os outros.

Depois que comecei agir assim, “Dia das Bruxas” para mim só acontece no dia trinta e um de outubro. Quando pinta alguém com jeito de bruxa, querendo me contagiar com negatividade, viro o caldeirão. E fico com os doces e as travessuras, nada de amarguras.

E você, como vai determinar seus dias... Doces ou amarguras?rs

Gif refirado da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-lo, avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!rs
Djanira Luz
Powered By Blogger