19 de set. de 2011

SEM DESPERDÍCIO DE TEMPO!


Imagem arquivo pessoal - "Delicadezas de Deus"


SEM DESPERDÍCIO DE TEMPO!



Outro dia parei e notei o tanto de tempo desperdicei em vão. E me prometi ser mais criteriosa quanto ao tempo dispensado para cada coisa.

Já perdi tempo com leituras cujos livros não acrescentaram nada de bom em minha vida. Perdi tempo fazendo algo que não era agradável deixando de fazer aquilo que me preencheria verdadeiramente com delícias ou ensinamentos. Assisti a muitos filmes por assistir ou para agradar alguém.

Por comodismo realizei tarefas que não me levaram a lugar nenhum, nem me trouxeram resultados satisfatórios. Fiquei estagnada perdendo tempo de uma vida em amores platônicos que não valeram o tempo perdido. As horas são únicas e não voltam nem que você implore de joelhos! O tempo perdido, gente, nunca mais se recupera!

Então, a partir daquele dia não perco meu tempo com algo que não me acrescente algo positivo ou que me ensine a ser melhor enquanto pessoa ou enriqueça minha vida com coisas benéficas e edificantes.

Hoje, filmes e livros, só os que me valerem dispensar-lhes tempo de apreciação da boa leitura e filmagem. Tarefas, somente as que me trouxerem satisfação ou que sejam produtivas e estritamente necessárias. Amor? Nada platônico! Amor precisa de reciprocidade para vingar e crescer forte e bonito como tem que ser. Amor é troca. Não desperdício unilateral de sentimentos.

Aproveite você também o seu tempo com aquilo que lhe traga prazer e merecido retorno! Dance, leia, dialogue, ouça, realize, lute, cante, ame, viva!  Desde que tudo valha à pena gastar tantos minutos necessários para a recompensa final. E que essa recompensa seja sua plena satisfação!

Seja feliz todo dia!rs
Djanira Luz
Powered By Blogger