14 de out. de 2011

TUDO DE BOM PARA O EX-AMOR!


Imagem amigo e fotógrafo Severino Silva, Jornal O Dia.

TUDO DE BOM PARA O EX-AMOR!


Chegar a este nível de civilidade não é fácil, nem é privilégio de todos. Existem casos, porém, em que o amor sobrepuja a mágoa, a bronca e a tristeza da separação, dando lugar ao convívio harmonioso.

Quando Rê terminou o sólido relacionamento de anos, desejou ver mortos o ex e sua atual. Depois de algum tempo, transferiu todo amor sentido pelo marido para os filhos e até conseguiu ter uma convivência, digamos aceitável, com o casal.

Já um vizinho, o jovem Edu apaixonado de primeira viagem, quando a namorada disse que não dava para continuarem o namoro, ele teve uma atitude diferente a da Rê. Ao invés de lhe desejar toda sorte de infortúnio, sempre que vinha conversar comigo, falava da menina com a mesma ternura que falava quando juntos.

Achei bonita a atitude do Edu e penso assim devemos agir ante situação semelhante. Se desejarmos mal à pessoa que dizemos amar, não é amor de fato. Quem ama é incapaz de querer ver sofrer o ser querido. 

A primeira atitude de quem separa do seu amor é encontrar defeito na sua atual companhia. É como uma vingança para suas mágoas e perdas. Não vale a pena! Antes deseje que o ex-amor seja feliz. Quem ama, repito, a vida toda vai querer que a pessoa amada seja feliz todos os dias. Independente da companhia que escolheu para si.  No lugar de ficar odiando o casal, torça para que sejam felizes e,  que você principalmente, viva tão ou mais feliz do que antes!

Seja transferindo o amor que sente ou aceitando o fim do relacionamento, procure não tentar encontrar respostas que convençam o motivo da separação. Apenas aceite o fim. Machuca, claro! Mas se no lugar de maus pensamentos e desejos ruins tiver bons sentimentos pelo amor que se foi, certamente você ficará mais leve e aberta para uma nova história de amor!

Seja feliz e queira tudo de bom também para o seu ex-amor. Por que não?rs



 

Djanira Luz
Powered By Blogger