5 de jul. de 2011

VAZIAS VELAS FRIAS...

                           Imagem do meu arquivo pessoal.



VAZIAS VELAS FRIAS...


Não a culpo. Para um adulto é difícil digerir desgraça, muito mais quando ela vem em série sem que alguém nos convença dos porquês de sofrer. Na idade dela, então, é tudo mais intenso.

Embora não concorde, posso entender. Já estive no limite de tentações e só um fiozinho me prendia entre o crer e o nada mais credito. Quando a dor é insuportável, a única coisa que se quer é deixar de sofrer e ter algo ou alguém para banir a tristeza da nossa vida com um passe de mágica.

A verdade é que estamos sempre querendo um que sirva de Cristo. Aquele que nos carregue a pesada cruz de problemas. Que sofra nossa pregada dor de desilusões, além de ser coroado com espinhos das nossas insatisfações. Agora está assim. De mal dele e O culpando por tudo. Gozado é que quando tudo ia maravilhosamente bem não Lhe agradecia nem Lhe dava créditos! Então por que Lhe pôr o peso da responsabilidade onde a lança do desprezo já O fere?

Em seu quarto uma fumacinha sobe com agradável aroma de mirra. Embora pareça um clima propício a oração ou meditação, não acontece. Lá dentro incensos e velas, porém, em seu coração fechado, uma placa avisa: proibida entrada de palavras cristãs!Em seu peito há espinhos difíceis de serem retirados porque quanto mais se culpa alguém pelo próprio infortúnio, tanto mais se crava veneno na alma. Mas quem optou pelas velas e nada de Cristo, foi ela.

A Luz reaviva a esperança, por isso deixo acesa a minha fé!rs
Powered By Blogger