17 de jan. de 2012

CRÔNICA DOS ANOS QUE VIRÃO...


Imagem retirada do site http://www.cafenobre.com.br/presente3.htm Caso seja sua criação e não autorize postá-la, avise-me por favor que retirarei imediatamente. Obrigada!

CRÔNICA DOS ANOS QUE VIRÃO...

Enquanto não chegam as horas do Novo Ano da minha vida, enquanto estou aqui no meu réveillon, tento imaginar como será o amanhã, assim como tentou o compositor João Sérgio em seu belo samba de enredo “O Amanhã”.

Sobre o que me virá, quem poderá responder? Creio, ninguém. Também, que graça teria se soubéssemos o que há dentro de uma bela caixa de presentes antes de abrí-la? Privar-nos do prazer da expectativa é apagar da mente essa capacidade linda de sonharmos, de imaginarmos quão poderá ser belo nossos dias e agradáveis nossas horas!

Na minha velha idade que está com suas horas contadas, tive muitos momentos tristes e de grandes perdas. Apesar de poucos dias realmente belos, sempre pude sorrir no fim de casa história vivida. Houve dor. Houve perda. O otimismo e a fé, porém, prevaleceram.

Amanhã, uma Nova Vida se abrirá em leques sobre minhas horas. Turbilhões de sentires. Multiplicidades de eventos. Diversas histórias estarão prontas para serem provadas por mim. Venha o que vier. Seja o que tiver de ser. Não desejo mais tanto da vida, a não ser que meus filhos vivam felizes e em paz e que, meu coração nunca canse de amar. Estes realmente são os melhores presentes que posso desejar desembrulhar nos dias que me virão em surpresas. Sem que eu possa adivinhar como será o meu amanhã...
Powered By Blogger