18 de fev. de 2011

CERTAS COISAS SÃO PARA SEMPRE!




Imagem do meu arquivo pessoal. Flores do novo jardim.

CERTAS COISAS SÃO PARA SEMPRE!

Parece neurose coletiva. Depois das fortes chuvas na cidade, basta surgir uma nuvenzinha mais encardida para o povo em peso ficar de olhos fixos no céu e com o coração nas mãos. Pudera! Só mesmo quem passou por situação semelhante carrega por longo tempo esse trauma.
Semana passada, na sexta, foi a primeira chuva mais forte e preocupante desde o triste evento em Nova Friburgo. O menino ainda muito abalado, chorava. Monitorando o tempo, preocupava-se feito homem grande com o pai que havia saído para resolver qualquer coisa na rua.
- Calma, meu filho... Agora é apenas chuva de verão. É forte, porém passageira. É como visita de médico. Rapidinho vai embora!
Nada que dissesse conseguiria consolar a pobre criança aflita. Entre cânticos ao céu e sorrisos para o menino, era tudo em vão. A mãe brincava:
- Menino, não tenha medo... Olhe lá longe, veja detrás das montanhas! Daqui o Sol parece o olho de Deus a nos dizer: “Menino, confia em mim! Escuta o que sua mãe diz, não tema”. E o menino chorava e chorava tanto quanto as lágrimas que escorriam do céu..
A mãe achava que o menino era o medo personificado, pois ele só via problemas. Tudo era preocupação. Cada gota de chuva. Qualquer nuvem. E a mãe tentava distraí-lo na intenção de acalmar seu coraçãozinho.
Mas a criança estava tão desesperada que achou que sua mãe fazia descaso do seu sofrimento. A mãe sorria-lhe enquanto ia  dizendo palavras de fé e conforto, na tentativa de passar segurança ao pequeno amado. Segurando-a pelo braço,  o menino disse:
- Não adianta falar nada com você. Você é muito positiva!Não acredita nos perigos que vejo.
Achei tanta graça do modo sincero como ele me falou que dei  gargalhada. Foi aí que percebi... Certas coisas são para sempre!  Mesmo depois de tudo que passei ao lado da minha família. Das horas de horror, das incertezas, de todos os medos, eu continuo com esta minha teimosia em ser feliz  e com meu otimismo em acreditar e esperar sempre pelo belo. Pelo bom. Pelo melhor.  Sempre!
Pouco depois, a chuva parou e o Sol voltou a brilhar.
Rindo, olhei para meu garotinho e disse:
- Sim, filho, sou positiva! Chuva de verão, viu?

 
E você aí, espere também sempre pelo melhor, ok?rs

REFLETIDOS...




Imagem do meu arquivo pessoal - Fonte Coração.

REFLETIDOS...

Diante de espelhos
reflexos das almas
Sem máscaras
nos entendemos
Sem tabus
nos
percorremos
Nus
vemos...
Djanira Luz
Powered By Blogger