7 de mar. de 2011

DIVINOS MISTÉRIOS...

               Imagem do meu arquivo pessoal.


DIVINOS MISTÉRIOS...



Não conheci até hoje, nem ouvi dizer. Nunca soube de homem algum ter qualquer poder sobre o tempo ou sobre as forças da Natureza. Que criatura aqui na Terra já conseguiu reter as horas? Qual pessoa tem o poder de parar uma tempestade? Conhece alguém assim?

A vida com seus mistérios e eu com os Mistérios do Deus que acredito. Por mais que leia. Por tanto que busque desvendar os segredos deste mundo, as respostas sempre encontro nas Escrituras mais antigas. No Livro Sagrado.
Quantas perguntas temos? Quais dúvidas desejamos obter certezas? Já me peguei em muitas horas incertas tentada a querer entender os porquês de tudo. Por que tanta chuva e destruição? Por que da estiagem e tantas queimadas? Por que morrem inocentes bebês? Por que a mulher que ama crianças não consegue engravidar enquanto a que engravida mata e joga o filho no lixo? Por que tanta dor física e sofrimento espiritual para quem só faz o bem? Por que o rapaz se droga se tem de tudo de bom e o melhor amor de seus pais? Por que o menino pobre além de não ter casa nem carinho ainda sente fome? Por que o mau político ganha eleição? Por que sofre tanto o inocente?
Esses maus pensamentos nos chegam quando a dor parece ser maior que a suportável ou quando a vaidade nos faz crer que somos suficientemente bons para merecermos provações tão pesadas.
Com a vida e os ensinamentos diários aprendi que há segredos que são como labirintos sem saída ou feito cofre que se perde a chave. Não é necessário encontrar o caminho. Não é essencial abrir o inexplicável. Coisas de Deus são para se sentir no coração e deixar que se revelem as soluções com sabedoria na mente.
Tudo que nos cerca serve para nosso crescimento e melhoria. Mesmo aquilo que nos seja motivo de escândalo ou espanto. Se estivermos com o espírito sereno, então teremos as respostas que nossa mente sem o devido preparo não compreenderia. É preciso treino. É necessário fé para assimilarmos nossas inquietações. Isto sim é o Mistério da fé!
Seja feliz todo dia!rs                                                                                                                                  


Powered By Blogger