12 de jan. de 2012

AS RUÍNAS DE NOVA FRIBURGO...

                                Imagem do amigo, o brilhante fotógrafo Severino Silva Silva, Jornal O DIA.


AS RUÍNAS DE NOVA FRIBURGO...

12/01/2012

Um ano se passou e, na verdade, parece que o velho ano continua aqui com seu corpo cansado e doentio. Sinto isso em cada rua que passo. Vejo a sombra de 2011 nos rasgos dos morros, nos montes de entulhos e nas estradas destruídas. Triste chegar a 2012 com a mesma roupa velha do ano passado na geografia da cidade!

Um ano se passou e nada de melhorias a não ser disfarces para “inglês ver”. Como se turistas fossem idiotas cegos desinformados. Vejo marcas e feridas nos rostos de gente de bem sofrida pelas perdas de parentes, de amigos, de vizinhos e de seus bens materiais. Gente maltratada pelo descaso das autoridades que nada fizeram e pouco se importam com a dor dos órfãos, das viúvas e dos viúvos, dos desabrigados. Até quem nada perdeu sofre em ver a cidade abandonada como está!

Nova Friburgo, lugar de ser feliz!? Sério? Acho que não mais. Ao menos por enquanto, não. Lugar sim, infelizmente, de gente preocupada e com medo. De gente com incertezas do amanhã e de como será o depois. De gente desacreditada em conversas e mais conversas. Gente querendo ver ações concretas em obras sendo feitas e finalizadas. Do contrário é melhor as autoridades investirem é no turismo das ruínas de Nova Friburgo, pois a cidade parece abandonada com seus restos de destruição por todos os lados...



Como ficou minha roupa na hora do desabamento da casa onde eu morava. Antiga residência do Olney Botelho, rua General Andrade Neves.




























Powered By Blogger