15 de jan. de 2010

UM PEDIDO DE CASAMENTO...


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!

UM PEDIDO DE CASAMENTO...

- Você quer casar comigo?

Do outro lado do telefone, tomada de assombro, ela não soube o que pensar, nem o que responder. Se estivesse sentada, certamente caíria da cadeira. Sentiu que os joelhos bamberam. Afinal era tudo o que sonhou acontecer. Mas, havia passado já algum tempo sem ao menos se falarem. Antes de pronunciar qualquer palavra, correu para o quarto parando em frente ao espelho. Sempre desejou ver as feições de alguém que acabara de receber um pedido de casamento.

Havia brilho, havia luz, felicidade, satisfação, enfim, um coquetel de bons sentimentos e energias pairando sobre sua face e por todo corpo que respondia em arrepios e batidas mais acelerados do coração.

Como podia ser? Após tantos desencontros, ausências, separação, ele liga e simplesmente detona aquele pedido! A cabeça da mulher parecia o mais moderno dos processadores de dados. Eufórica pensava em tudo, em cada detalhe daquela fala que acabara de ouvir ao telefone, daquela pergunta mágica, encantada. Riu ao pensar na certeza da resposta.

Sim! Claro que sim que ela queria casar com seu grande amor. Ela nunca desistiu de esperar por ele, sabia que era amor que sentiam um pelo outro. Apenas a vida havia reservado aquele momento para eles. Lembrou-se da irmã que habitualmente repetia um pensamento “As melhores coisas são inesperadas”. Estava certíssima a irmã querida. Aquela frase ao telefone, aquele gesto, aquela boa surpresa, foi o que de melhor aconteceu em muitos meses.

-Alô! Alô! Querida? Você está aí?

Voltou a si. Precisava recuperar a voz e a sensatez. Queria muito dizer seu sim, precisava primeiro certificar-se de que aquela alegria toda era correspondida com mesma intensidade.

- Sim, estou aqui! É que preciso saber...

- Não. Ouça primeiro o que tenho a dizer... Estou decidido a casar com você. Resolvi minha situação, estou livre para recomeçar ao seu lado. Nunca tive tanta certeza na minha vida. A solução para mim é você, meu amor!

- Olha, querido, eu não prometo dias perfeitos, nem fantasiosos ou impossíveis ao meu lado. Garanto sim que terá todo amor que me cabe todos os dias da minha vida. E não prometo final feliz. Antes, garanto que teremos finais felizes. Cada dia faremos uma nova história onde iremos nos descobrindo em cada gesto, manhas, gosto, chatices, manias. Tudo com verdades e muito carinho.

- E eu quero você assim do jeito que aprendi amá-la. Com seus defeitos, com suas ideias absurdas de pensar sobre mim, do seu jeito sincero, transparente e incrivelmente belo de ser. Sem máscaras, sem mentiras. Quero que continue assim simplesmente livre para falar e fazer tudo do jeitinho incrivelmente puro que me fez apaixonar por você.

- Ah, meu amor! E também quero que seja assim para mim, pois sempre soube que você chegou sob medida em minha vida...

E foram eles viver a realidade tão sonhada em dias de intensa paixão num mundo moderno onde poucos creem que ainda se viva uma grande história de amor...

Djanira Luz
Powered By Blogger