30 de jul. de 2009

A ALEGRIA NOSSA AO ALCANCE DE CADA UM!


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!

A ALEGRIA NOSSA AO ALCANCE DE CADA UM!


"-Ah, o dia está tão bonito e eu aqui sem o que fazer e sem para onde ir..
."


- Para de se lamentar! A alegria tem que vir de dentro não de alguém, de alguma coisa ou lugar, se não consegue ser feliz sozinha, sua alegria é efêmera, é sazonal! Exercite a felicidade de ser alegre sem nada, viver já basta, aproveite isso, menina!

Fico impressionada quando ouço pessoas reclamando sem motivos. Muita gente só fica alegre em dias de Sol. Coitado deles na Inglaterra!

Por isso que digo que a felicidade tem que vir de dentro de nós. O tempo pode estar maior furação Catarina lá fora, se no peito arde o Sol do Havaí pouco importa, pois tempestade nenhuma desabará nossa alegria de ser. Pensar positivo é ser feliz com o possível, é comer o simples trio arroz, feijão e ovo como se estivéssemos saboreando canapés com ovas de esturjão!

Nossa alegria não pode jamais depender de nada de fora. Sei que um carro novo, uma roupa desejada, um brincoTiffany nos deixa felizes. Também sei que a felicidade não está só nas coisas simples, ela está na simplicidade de sentí-la dentro de nós mesmos. Alegria não depende daquilo que entra pela boca ou pelos olhos, a não ser que seja um beijo ou nosso reflexo no espelho...rs

O que não pode acontecer é fazermos essa ponte de dependência: só consigo ser feliz se conseguir aquele amor, aquela casa, aquela roupa, aquele isso ou aquilo outro. É por conta dessas dependências para ser feliz que muita gente se transforma num consumidor compulsivo. Por mais que compre algo nunca está saciado. Vive numa eterna busca e não adianta comprar todos os produtos da loja porque o que deseja não está a venda, alegria não se encontra em lugar ou coisa alguma... Alegria, repito, está dentro de nós, basta enxergá-la!

Quem imagina que precisa de alguém ou de alguma coisa para se sentir feliz, não terá encontrado a felicidade. Quantas pessoas depois de um fim de relacionamento, de emprego ou mesmo com a perda de um objeto de valor não procurou consolo nas drogas lícitas ou ilícitas para viver iludidamente momentos de prazer, de alegria? Na busca do falso contentamento abraçou uma vida amarga e feia que nada tem a ver com diversão.

Então, você aí que passa por algum momento de dor, de perda, de faltas! Ânimo, vá! Está doendo, a dor é demais? Sim, eu sei... Quem já não sofreu uma dor que quase arrancou as forças? Quem já não quis ficar alimentando o sofrimento regando com goles exagerados de lágrimas?

Sabe por que de tudo isso? É por colocar no ombro do outro ou das coisas a responsabilidade para sua alegria, quando na verdade, ela está aí bem guardadinha, muitas vezes esquecida, dentro de você...

Encontre-a!rs





Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger