João Luis, 17 anos, chora abraçado aos amigos do colégio no enterro da mãe (Foto: *Renata Granchi/G1) - * Caso não autorize postar sua imagem, avise-me por favor que retirarei imediatamente. Obrigada! SACUDIDAS TRANSFORMANDO VIDAS! Chovia. Passava das dez. Ainda deitada, minha filha ouvia músicas em seu Blackberry. Dei-lhe beijos. Achei confortável a cena onde o cobertor aquecia o corpo e a música, o espírito. Segurei para ver qual música tocava. Fui interrompida: “- Ah, mãe, trocou a música...” Sem entender, duvidei: - Eu!? Por quê? “- Quando balança o celular, muda a música.” Achei legal esse recurso. Depois fiquei imaginando como seria bom se com uma simples sacudida pudéssemos alterar nosso humor e pensamento. Na maioria das vezes uma pessoa gasta horas ou dias para mudar o temperamento tempestivo. Há quem morra sem se permitir mudanças. Algumas vezes, por orgulho. Outras por situações desagradáveis e difíceis de serem contornadas. Uma música pode ser mesmo a “sacudida” para aqueles dias tristes. Silêncio e solidão poderão ser preenchidos com melodias alegres. Um abraço na hora certa, balança-nos os sentidos! Faz estremecer de felicidade quem o recebe, saber-se querido melhora a estima. Uma palavra amiga tem poder e força de balançar o coração que sofre devolvendo-lhe o ânimo. Mudando assim, sua penosa situação. Há muitas maneiras e razões para tomarmos esta atitude de balançarmos alguém ou a nós mesmos. O balançar é uma forma entusiasmada de dizer “vamos, saia já deste marasmo!”, “vem comigo que mostro como se faz!”, “claro que tem jeito!”, “sabe o quanto amo você?” , “conte comigo sempre que precisar”, “segura na minha mão, confia!”, "acredite, vai dar certo!". E nem sempre será necessário fazer uso da palavra falada ou escrita. O silêncio de um gesto carinhoso é capaz de ser terremoto, melhorando vidas e atitudes. A começar por nós mesmos! Imagine-se, então, um aparelho com essa capacidade para mudanças surpreendentementes agradáveis! Ainda chove muito por aqui. E estou a me perguntar: quando a o tempo chora chuva demais, será que é o Sol que lhe dá uma sacudida para que volte a sorrir dias iluminados? Você faz ideia da resposta?rs Seja Feliz! |
Eis que vim envolta Em Quatro Elementos - Sou maioria água, ser humano é assim; sou fogo quando necessário; sou terra, de mim brotaram frutos; sou ar, minha imaginação me permite voar... Sou feminina e forte como a mulher Mãe Natureza! ;Djanira Luz Todos textos, poesias ou frases neste Blog são de minha autoria. dj@
11 de jan. de 2011
SACUDIDAS TRANSFORMANDO VIDAS!
10 de jan. de 2011
MADRIGAL INSANIDADE...
Imagem do meu arquivo pessoal - DJA smim
MADRIGAL INSANIDADE...
Pela manhã, ao abrir a janela da sala, o cheiro adocicado do Jasmim me fez desejar fotografar o aroma penetrante a invadir a casa e meus sentidos. Quis eternizá-lo em meu álbum digital. Mas qual tolice! Isto não é possível. Só mesmo em minha mente de imaginação lírica essa vontade de retratar impressões.
De certo que algumas vezes juro, quase posso ouvir as falas dos olhos apaixonados quando se encontram. E até sentir o calor dessas palavras de amor. Estar atenta às minúcias honra-me com esses privilégios ocultos e deslumbrantes.
Fragrâncias visíveis, olhares que dizem, palavras que aquecem são efeitos da alma enamorada dos que traduzem em letras o que a boca não consegue transmitir... Coisa de insanidade poética!rs
8 de jan. de 2011
ENTRE VOOS, SONHOS E LIBERDADE!
Imagem do meu arquivo pessoal.
ENTRE VOOS, SONHOS E LIBERDADE!
Ontem, (refiro-me lá atrás dos anos, não ao passado recente) era normal ter a sensação de que estava sendo observada. Um dia me disseram tratar-se do meu anjo da guarda velando-me e que só as crianças tinham essa capacidade de perceber sua presença.
Aí eu cresci! Cortei as asas do anjo e corri pela vida crescendo na velocidade das minhas idéias, deixando para trás meu protetor que não podia mais me alcançar. Com o tempo perdi o poder da menina e nunca mais senti o anjo a me vigiar. Quis devolver-lhe as asas, resgatá-lo para perto de mim quando precisei dele. Naquele momento entendi que seu tempo a meu lado tinha prazo de validade. No dia que eu menina resolvi crescer foi a hora certa para o anjo seguir outros rumos.
Foi seguindo também meu caminho, entre acertos e tropeços que descobri o valor da proteção de quem me quer bem. Sejam anjos, sejam pessoas queridas. Hoje sinto no coração que o meu anjo da guarda não se foi de todo. As suas asas ficaram comigo! É por isso que ainda consigo voar em pensamentos. É por causa delas que aprendi a realizar voos em letras que me levam onde o coração quer estar. Ou posso ser aquilo que desejo.
As asas do anjo não estão presas em meu dorso, mas são elas que me tornam livre para traçar meu destino em altas imaginações. E sem chance nenhuma de alguém querer podá-las de mim!rs
COM TALENTO E BOM HUMOR!
Foto da Dja
Durante o intervalo na empresa de telecomunicações, os colegas de trabalho descontraíam-se em animadas conversas. Mas como toda regra tem exceção, um funcionário demonstrava notável irritabilidade em ver a diversão do grupo criativo responsável pela área de marketing.
A certa altura, no auge da sua intolerância, o homem com desdém para toda aquela alegria no “time break” das horas do muito o que fazer, falou em resposta a uma piada que contavam:
- Detesto palhaçada!
O silêncio tomou conta do ambiente. O bom humor teria sido suspenso caso Alana não tivesse respondido com seu feliz brilhantismo pensamento rápido:
- Eu também! Prefiro palha seca!
A gargalhada foi geral entre os colegas. A volta ao trabalho foi bem mais produtiva. É preciso talento para que a harmonia sobreviva em quaisquer meios e situações! Só usando da sagacidade para fazer brotarem risos de ocasiões espinhentas.
4 de jan. de 2011
UM MUNDO DJArdim MARAVILHOSAMENTE FLORIDO!
PARA MEUS AMIGOS DESEJO UM MUNDO FLORIDO, MARAVILHOSO ASSIM DJARDIM DE AMORES!rs
3 de jan. de 2011
SACANAGEM DAS AMIGAS!
A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!
SACANAGEM DAS AMIGAS!
Antes das festas de fim de ano, conversava com uma amiga. Entre outras coisas, disse-lhe empolgada:
- Adoro pau na coxa!
- Eu também! – Respondeu-me. E completou:
- Gosto de sacanagem! Hoje vou comer uns capetinhas!
Concordei afirmando gostar também e que faríamos aquilo juntas.
Estávamos tão animadas que não tínhamos notado aquelas senhoras por perto. Com olhar de reprovação, sem mesmo nos conhecer, uma delas falou em tom alto:
- Pouco vergonha! Nem respeitam mais nossos cabelos brancos!
E se foram as quatro pisando pesado, deixando-nos com interrogações em mente. Foi então que começamos a rir, pois aquelas senhorinhas maldaram nossa conversa.
Pau na coxa é nada mais que uma batida de vinho com leite condensado. E capetinha ou sacanagem é um tipo de petisco.
A malícia não estava em nossas bocas, mas em suas mentes que veem pecado em tudo, fazendo-as julgarem erroneamente.
Eu, hein!rs
Djanira Luz
1 de jan. de 2011
E O MENINO NASCEU!
Imagem do meu aquivo pessoal - 1999. Meu filho. Hoje está com 11 anos!rs
E O MENINO NASCEU!
Trazendo-nos alegria e renovando esperanças embaçadas pelo peso dos dias, com uma aparência, linda o menino nasceu. Foi recebido com braços abertos e muitos abraços entre brindes de felicidade para toda vida.
Enquanto explodia o céu em luzes, barulhos e beleza, em cada coração havia um pedido secreto querendo nascer junto com o menino que trazia em si alegria e luz. Nos abraços dos amigos em celebração da partilha e do amor, havia o desejo de paz. De muitas horas felizes. De corpos e mentes mais saudáveis. E de tempos melhores com a chegada da nova vida que prometia tudo de bom que ia saindo de cada boca gentil. De cada olhar iluminado de expectativas com o recente que acabara de surgir.
É! É mesmo sonho de muitos, quiçá, de todos nós que o menino 2011 cresça dando-nos a mesma felicidade das suas primeiras horas. Onde rompia-nos o coração em explosão otimista, na persistência em acreditarmos que pode sim tudo ser diferente e mais colorido com o amadurecimento do menino Novo que surgiu tão esperado e festado.
Eu o recebo, criança 2011 como bom menino que nos dará grandes alegrias e certas vitórias até o fim dos seus dias! Eu o abraço e beijo com entusiasmo de uma menina que não deixa de acreditar em cada vida que nasce. Em cada abraço de paz. Em cada voto de bons sentimentos recebidos. Enfim, eu espero que este ano seja um divisor de águas. De águas claras. Cristalinas. Plácidas. E que o único transbordar seja o da felicidade imensa em cada coração do povo brasileiro, nesta pátria amada. Brasil!
Cada um e todos nós somos responsáveis pelo destino e crescimento da criança 2011. Se agirmos honestamente e vigiarmos nossos próximos para que não se desviem do bom caminho, o menino 2011 poderá desenvolver-se bem educado e crescer com ética dando-nos alegrias e prosperidade. Farei o que me cabe. Quer fazer parte desta responsabilidade comigo?rs Seja feliz!
Assinar:
Postagens (Atom)