3 de jan de 2011

SACANAGEM DAS AMIGAS!
































A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!




SACANAGEM DAS AMIGAS!



Antes das festas de fim de ano, conversava com uma amiga. Entre outras coisas, disse-lhe empolgada:

 
- Adoro pau na coxa!

 
- Eu também! – Respondeu-me. E completou:

- Gosto de sacanagem! Hoje vou comer uns capetinhas!
 Concordei afirmando gostar também e que faríamos aquilo juntas.

Estávamos tão animadas que não tínhamos notado aquelas senhoras por perto. Com olhar de reprovação, sem mesmo nos conhecer, uma delas falou em tom alto:

- Pouco vergonha! Nem respeitam mais nossos cabelos brancos!

E se foram as quatro pisando pesado, deixando-nos com interrogações em mente. Foi então que começamos a rir, pois aquelas senhorinhas maldaram nossa conversa.


Pau na coxa é nada mais que uma batida de vinho com leite condensado. E capetinha ou sacanagem é um tipo de petisco.






A malícia não estava em nossas bocas, mas em suas mentes que veem pecado em tudo, fazendo-as julgarem erroneamente.






Eu, hein!rs













Djanira Luz



3 comentários:

  1. Djá,apesar dos meus cabelos prateados ainda adoro uma sacanagem;pau nas coxas nunca tomei,mas,quero provar,mande a receita.
    Querida,o inferno são os outros ,já dizia Sartre e a maldade está na cabeça das pessoas involuidas.
    Que pena,né? bjs

    ResponderExcluir
  2. De fato a sacanagem está nos ouvidos de quem escuta! :)

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que vc explicou! Carioca tem mesmo um dicionario diferente dos do mineiro...rs

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ