23 de jun. de 2009

O MELHOR POSSÍVEL!




"(...)É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania
De ter fé na vida..."
(Milton Nascimento e Fernando Brant)


O MELHOR POSSÍVEL!


Ele é amigo da Esperança, do Bom-humor e namora a Felicidade, por isso o Otimismo só enxerga o melhor possível e vê a vida com entusiasmo peculiar daqueles que trazem em si o Amor. O Otimismo atrai coisas boas e pessoas alegres. É como um campo magnético chamando para mais perto os bons pensamentos, as animadas ideias.

Pessoa otimista estampa no rosto um ar de quem saiu daquele banho que revigora até o espírito e as palavras dele fazem o nosso coração sacudir animado. É capaz de levantar multidões. Não. Otimista não é um “bobo alegre”! Otimista é aquele que não aceita derrotas de braços cruzados. Vai à luta, não desiste fácil! Não corre atrás, ele vai na frente abrindo caminhos, fazendo sonhos acontecer.

Fico imaginando um otimista como tripulante do Titanic। Seria um dos últimos a sair tentando tapar os buracos, buscando uma saída ou ainda, seria o último a entrar na arca de Nóe... Com seu bom humor admirável haveria de falar antes de embarcar na grande arca:

-Ó, Deus... Será preciso mesmo encher a Terra de água?

Prefiro valer-me do otimismo. Se estou doente, acredito que logo vou sarar; se meu amor está longe, torço para voltar; se a grana está curta, amanhã vai melhorar! E assim levo a vida, mesmo ante as dificuldades, eu procuro sempre ver o melhor possível...rs E você?


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger