16 de ago. de 2014

DIFERENTES MANEIRAS DE AMAR


Não espere que o outro ame do mesmo jeito que você ama. O silêncio nem sempre é indiferença e você acaba se indispondo com o ser amado por achar que está lhe suprindo atenção ou ignorando o seu amor. Algumas vezes a aparente apatia é uma maneira sutil de evitar tolos combates. E de fato, muito melhor o silêncio a fúteis discussões que podem ocasionar em algo mais grave, quiçá o fim de relacionamento. Nem sempre o rompimento é pela ausência de amor entre dois, sim pela a falta de compreensão ao comportamento do ser amado.

Mas essas diferenças de amar não é privilégio apenas entre casais, nas amizades acontece igual. Se você não corresponde do mesmo jeito que seus amigos lhe tratam, logo há aquele desconforto pela cobrança de não estarem recebendo atenção como gostariam. Se você não retorna ligações de imediato, se não responde na hora as conversas dos chats, dos whatsApps, da Viber, entre outros meios, já é motivo para amigos se sentirem menos queridos ou ignorados. Trazendo isso para minha vida pessoal, posso afirmar que tem muitas pessoas que amo imenso, mas pelas impossibilidades da vida, nem sempre me é possível estar em contato, e não as amo menos por isso. Na verdade, muitas vezes quem eu mais amo, menos chance tenho trocar uma palavra ou uma mensagem. Tenho certeza, porém, que elas sabem e sentem o tamanho do meu amor.

Nunca meça o amor pelo silêncio ou pelas ausências. Nem pela falta imediata de respostas nas vias de comunicação. Não espere ser amado da mesma forma que você ama. Há inúmeras formas de amar e de se mostrar o amor. Não meça nem espere ser amado do mesmo jeito que você ama a pessoa amada, nem a seus amigos. Não se preocupe com silêncios e ausências. Importe-se com a proporção! Porque em questão de amor, tanto entre casais ou amigos é imprescindível que o amor seja correspondido na mesma intensidade. (Djanira Luz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger