6 de nov. de 2012

A LAGARTIXA ESTRATEGISTA...



Imagem arquivo pessoal - Lagartixa estrategista



A LAGARTIXA ESTRATEGISTA...


Aquela cena despertou minha atenção e fiquei esperando para ver o que aconteceria...

Observava a lagartixa em seu passeio noturno tentando pegar a mariposa para a refeição e admirei-lhe a determinação com sua estratégia para obter vitória. Movia-se muito, mas muito lentamente. Como se a visse com uma supercâmera. Ela, com sua paciência em conseguir a presa, a pobre mariposa e, eu pacientemente curiosa assistia e aprendia além do simples que via. 


Aprendia a técnica. A calma. A perseverança da lagartixa em conquistar seu prato noturno. A mariposa, desatenta e desprevenida sequer imaginava o que estaria por vir! Quando a distância entre a caça e a caçadora tornou-se mínima para o golpe certeiro, a lagartixa, calculista, fria e segura de si, em velocidade recorde abocanhou e paralisou a mariposa que não teve tempo, nem reação para escapar do ataque.

Trago agora em mim a lição cautelosamente aprendida. Para tudo o que desejo conseguir ou meta a ser atingida, devo agir lagartixamente! Observar demoradamente o terreno. Calcular os prós e contras. E insistir incansavelmente. Pacientemente. E quando entender que a hora é propícia para a investida, ir com tudo e sem medo, que o resultado certamente será o êxito esperado.

Muito obrigada pela lição do dia, lagartixa! Valeu o tempo gasto apreciando suas manobras.
 
Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger