21 de mai. de 2012

ARTIMANHAS PARA SE FAZER LEMBRAR...



Imagem arquivo pessoal. Flores do jardim em 20/05/2012 - Hibisco



*ARTIMANHAS PARA SE FAZER LEMBRAR...


Se for para lembrar um evento importante e se a mente já não é tão eficaz como em outros tempos, espalho recadinhos pela casa: na geladeira, no espelho do banheiro, na porta do guarda-roupa, enfim, deixo visível ao alcance dos olhos. E o mesmo faço para medicamentos. Alarmes são os melhores recursos para não me esquecer de ingerir remédios na hora certa!  

Para não esquecer o primo que adormeceu antes do que se esperava, faço uma homenagem póstuma e o eternizo com minhas letras. Dessa forma, ele sempre estará nas minhas lembranças sem chance para o esquecimento. Já para quem eu gosto não se esquecer de mim, eu me faço presente ainda trilhões anos-luz de distância. Valho-me de artimanhas e envio beijos por e-mails. Palavras de carinho via Graham Bell. Recados delicados pelos mms da modernidade. De tudo faço minha presença viva e constante para que o coração sinta o que os olhos sentiriam se estivessem juntos.

Agora, será possível esquecer um amor? Não uma paixão que é “paixageira”, mas aquele amor bom de viver e sentir. Acho que mesmo quem não se lembra do compromisso ou de tomar remédio com hora marcada é incapaz de esquecer um amor assim que faz bem para o corpo. Para pele. Para alma. Para a vida! E, se por acaso eu, por um deslize da sanidade me esquecesse da pessoa amada, espalharia sua fotografia em cada canto da casa para a sua lembrança jamais seja apagada! Mas bem sei que amor verdadeiro ninguém esquece porque ele está presente a cada pulsar do coração e na mente da pessoa apaixonada por toda a vida sempre bem lembrado!




* Texto baseado no tema "Para não esquecer" sugerido no Blog BVIW. http://letrasdobviw.blogspot.com.br/2012/05/no-espelho-rodada-para-nao-esquecer.html

18 de mai. de 2012

EU QUERO É O LADO BELO!




"Pôr do Sol com a Pedra da Gávea iluminada e o Cristo Redentor ao lado. Foto de Severino Silva."

 —  Severino Silva Silva. Belíssima paisagem capturada pelo excelente fotógrafo Severino Silva.


EU QUERO É O LADO BELO!


Ah, eu só quero mesmo é falar de flores e de coisa toda boa que há na vida! Assuntos ruins deixo para os maus e corruptos todos que mancham os jornais com notícias que nos fazem chorar ou franzirmos a testa de descontentamento e indignação.

Eu quero mais é falar de risos e de esperança! Assumir otimista inveterada que sente alegria mesmo em dias de resfriado. Não pelo desconforto, mas pelos tantos de chás aromáticos e mimos quentinhos que se recebo com o desejo de fique boa logo.  Se queimo ou machuco o dedo, a dor fica em segundo plano, por sempre aparecer um ou mais com um beijinho e assopro que curam. Carinho é mesmo milagroso!  E nas vezes em que um projeto não dá certo ou sai diferente do esperado ou se o um problema é difícil de resolver ou se não tem mesmo jeito de solução, surgem tantos testemunhos bem mais complicados que o meu. Nessas horas sinto nunca estar sozinha nem nos meus infortúnios! Nem as mazelas da vida, nem as “insoluções” deixam o riso muito tempo longe do meu rosto. Tristezas, quem não sente? Mas eu não as acarinho, por isso não se demoram em mim. 

Se alimentarmos problemas e sofrimentos, eles crescem consideravelmente por se sentirem acolhidos e nem pensar de ir embora de nossos dias. Por isso falo de cores! Porque douro a vida de Sol, de rosas, ipês e crisântemos amarelos que irradiam brilho e energia para minhas horas. Porque pinto de azul meus momentos! Da cor do céu, infinitamente lindo em dias de outono a transmitir serenidade e beleza que coisas boas acontecem de repente. Inesperadamente! Uma notícia boa. Um telefonema surpresa. Um eu te amo dito ao ouvido ou entregue aos olhos por mensagens virtuais. Não importa a forma que nos chegue um alento, a vida fica blue com esses pequenos detalhes que têm poder de encher de sorriso o rosto!

Eu quero mais é falar de música! A música não apenas da voz bonita ou dos instrumentos musicais incríveis. Quero falar da música ouvida no silêncio: do sabiá que me desperta antes que dispare o alarme eletrônico. Da canção do mar. Toda vez que ouço o marolar percebo uma nova nota em suas ondas agitadas. Do vento assobiando. Mudando o tom forte ou suave, de acordo com seu estado de espírito. 

Por isso quero mais é falar do doce que é a vida e das alegrias e sonhos possíveis. Os impossíveis deixo nas mãos do Criador para o tempo certo de acontecer!  Quero é cantar o amor fazendo da vida uma magnífica sinfonia de cores, sabores, flores e, tantos forem e existirem, os amores...
 
Djanira Luz

10 de mai. de 2012

PAIXÕES...




A imagem foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize psotá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!



PAIXÕES... 


(FOTOpoema)

Com as mãos firmes
segura delicadamente o instrumento
que lembra o corpo da mulher
na mesma forma e delicadeza
Os olhos do músico apreciam o violão
mas é a amada que ele vê e sente
junto ao seu corpo
Musa e violão
um misto de êxtase e dedicação
paixão e poesia se fundem
em perfeita sintonia
Imagina a amada ali em seu colo
onde toca-lhe o corpo
tirando da mulher notas suaves
com gemidos intensos e doces
de amor e delícias do prazer... 

 Djanira Luz

7 de mai. de 2012

MANHÃS DE POSSIBILIDADES



A belíssima imagem que dispensa comentário pela qualidade e beleza, 
é do talentoso e querido fotógrafo Severino Silva.



MANHÃS DAS POSSIBILIDADES!

Gosto das manhãs! Elas me despertam com frescor trazendo-me todo dia alegria e expectativa de que boas coisas poderão acontecer no decorrer das horas, enquanto vou desembrulhando a vida, essa caixa de presente repleta de surpresas!

Na manhã seguinte estão todas as respostas para minhas dúvidas. As soluções para os problemas. Os beijos esperados. O sucesso garantido. A paz querida. O retorno de um filho amado. A liberdade do prisioneiro. Os sonhos realizados...

Na manhã é onde vive minha esperança e onde tudo acredito, poderá ser melhorado, pois mantenho viva minha confiança em cada amanhecer. E a esperança nunca morre por renascer a cada dia na coragem e na força que tenho em vencer sempre mais uma vez.

É lá, no amanhã de manhã que fixo meu pensamento mais positivo, com o otimismo de quem acerta sozinha na mega sena ou quem se vê livre das culpas e de seus medos. Como quem acredita com o poder da mente ser capaz de remover montanhas ou conversar com borboletas! Porque no amanhã de um novo dia eu guardo a chave para o sucesso e para minha parcela de felicidade diária. Porque as manhãs são todas feitas de vibrantes douradas possibilidades! 

3 de mai. de 2012

AMARIA VOCÊ...


AMARIA VOCÊ...
Amaria você ainda que fosse só uma ideia criada na mente. Se fosse apenas uma voz soando aos ouvidos. Ou se você tivesse alguma limitação física. Porque amar você vai além do que importa para os olhos. Ultrapassa o que imaginei amar ou escolhi sentir. Amar você me chegou tão suave. Inesperadamente. Esse sentir alojou-se em meu coração tomando conta de cada pedacinho de mim. Quando percebi, havia mais de você em meu corpo que de repente, já não éramos você ou eu distintamente. Não. Não éramos nós. Tornamo-nos um! Fundidos neste amor imenso que nutro por você.
Por isso amaria você até na lembrança do desenho que imita tão bem levando-me a horas tantas de riso fácil. E o amaria na imaginação do jardim das lindas tulipas ou no sonho de voar no balão de ar quente. Mas amaria você também na preocupação sentida pela mãe acamada ou na tristeza pela solidão do irmão que sofre. Amaria você, sobretudo, independente se riso ou lágrimas. Se perto ou ausências. Se real ou imaginário. Amaria você somente. Porque o amar você me bastaria. E se você um dia olhasse em meus olhos e segurasse minhas mãos ou sentisse o calor carinhoso do meu abraço, você também me amaria...





Powered By Blogger