7 de jun. de 2011

TODA FEITA DE MÚSICA!

A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!
TODA FEITA DE MÚSICA!

A vida toda foi assim. Movida por música. Para cada palavra ouvida, saía uma canção de sua boca.  Havia quem rejeitasse essa mania de música para tudo.  Pediam-lhe, não raras vezes, que largasse mão da chatice em cantar palavras ditas. E ela? Divertia-se sem se importar com opiniões contrárias. E cantava e cantava e cantava cada palavra por alguém falada.

Incrível sua capacidade de perceber música em tudo à sua volta. O vento varrendo as folhas secas no outono era orquestra. O rio, uma sinfonia de correnteza deslizando ligeiramente feliz. Os pássaros com algazarras, divinas cantorias. Até mesmo as buzinas, apitos, gritos, estampidos, trens, toda essa sonoridade tresloucada da cidade grande era melodia para os ouvidos da apaixonada por musicalidade.

Por tanto amar música, diziam os amigos gozadores, que a Canção de Protesto de Caetano Veloso fora composta todinha para ela. Tomando para si a irônica homenagem, em resposta vivia a cantarolar ”(...) sei que só sei querer viver de amor e música”. E cantava e cantava e cantava qualquer palavra dita. E ria feliz que só ela!

2 comentários:

  1. Tudo na natureza soa como música... Até o silêncio nela nos embala!
    A música faz parte de mim!

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Oi, Djanira! Vim agradecer-lhe a inestimável solidariedade e o seu carinho para comigo e minha família. Tá doendo muito minha amiga. Mas há de passar. Vai ficar o melhor que construímos juntos nessa vida incerta. OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO SEMPRE! Meu abraço . Paz e bem.

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger