18 de mai. de 2011

NÃO FICO MAIS SEM RESPOSTAS!




A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!

NÃO FICO MAIS SEM RESPOSTAS!


Criança faz tanta pergunta, nem para todas obtêm respostas. É cada dúvida. É tanta curiosidade. Coisas muitas. Dizem que é da idade! Já fui assim, bem me lembro! Deixava algumas vezes os adultos sem fala e era obrigada e ficar igualmente calada com minhas perguntas guardadas na cabeça. No tempo dos porquês quase enlouqueci mamãe. *"Por que as estrelas não caem se estão soltas no céu?" "Por que comer se depois vai sair tudo de mim?" "Por que o leite é branco?" Por quê? Por quê? Por quê?  Coitadinha. Como todo mundo, mamãe não sabia tudo de tudo, nem dar todas as respostas como eu desejava saber.

Aos poucos muitas respostas vieram. Nos livros que lia. Nas conversas despistadas que ouvia. Nos programas da televisão que assistia. Até nas conclusões que tirava com minhas próprias ideias em descobertas diárias.
Ainda continuo como aquela menina cheia de questões na cabeça sem soluções. Claro que hoje as perguntas são bem mais complexas! E sigo buscando respostas. Com uma diferença. Se as respostas não vêm, eu as invento. Melhor, as transformo em histórias, poemas e coisas afins. Afinal sem resposta é que não fico mais!rs



* Qual criança nunca fez uma dessas perguntas?

Um comentário:

  1. Isso é que faz esta imaginação fecunda nos encatar cotidianamente através de seus textos sempre inquietos e brilhantes, Djanira! Meu abraço. paz e bem.

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger