25 de nov de 2009

O MUNDO ABRAÇANDO A "MANIA DE VELHO"!


Imagens do meu arquivo pessoal, saídas do forno agora!rs

O MUNDO ABRAÇANDO A "MANIA DE VELHO"!



Desde criança sempre gostei de guardar frascos de perfumes, caixinhas de papel, tampas de refrigerantes, canetas vazias, potes de cremes, caixas de fósforos. Alguns eu achava bonito, outros imaginava mil utilidades para eles. Por causa desta minha mania, várias vezes ouvia dos irmãos e colegas:

“- Que mania de velho guardando cacarecos!!!”

Tempo passou e ainda me vejo com o antigo hábito. Um frasco de perfume transforma-se num vaso solitário de flor. A lata do achocolatado, encapo e vira lixeirinha para as pontas de lápis das crianças. Além de outras serventias que vou dando aos frascos e objetos que seriam depositados ao lixo.

Hoje já não sou chamada de velha e sim de moderna, mulher atual consciente que recicla e cuida da natureza. É o giro do mundo, é a virada das ideias. O mundo abraçando a mania de velho!

É como se eu previsse o futuro, por isso não me importava com as críticas e zombarias. Um dia estaria certa no meu agir, acreditava. Valeu aguentar as pilhérias, o mundo evoluiu. Agora a praia é minha, vivo feliz feito pinto no lixo com minhas riquezas reaproveitáveis. Mamãe Natureza me sorri satisfeita. Esta é minha melhor recompensa!

Acontece, porém, que continuo guardando certas coisas e as pessoas se voltam outra vez contra mim com suas zombarias por eu preservar a boa índole, a ética, os bons costumes, a fina educação, o amor ao próximo, por viver tentando promover a paz.

Todas estas coisas que a modernidade rejeita, fazendo com que me vejam como detentora de velharia moral, pois insisto em conservar antigos hábitos que o mundo atual não quer saber de reciclar tais sentimentos edificantes.

Desde pouca idade tenho personalidade para suportar os julgamentos tortos. Como lá no passado tolerei com minha mania de velho, em pensamentos pra lá de modernos.

Mas, eu não ligo! Acredito em mudanças de espírito. Se hoje sou tida como velharia por preservar conceitos, uma hora, novamente estarei na moda! É tudo uma questão de tempo, de novo giro no mundo, da volta das ideias acertadas e dos bons hábitos.

A natureza humana também carece de reciclagem...rs



Djanira Luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ