3 de jul. de 2009

YES! I LOVE O MARAVILHOSO MUNDO DO TIO SAM!


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!


YES!
I LOVE O MARAVILHOSO MUNDO DO TIO SAM!


Mal sabia o que a vida me reservava, porém, já sabia escolher boas coisas, boa música. Aos cinco anos enrolava a língua para tentar imitar aqueles cinco meninos de uma terra distante, de uma língua diferente da minha lá pelos idos dos anos 70. Ainda lembro... Naquela parte da balada, eu podia cantar mais alto com toda empolgação: “ABC (...) 1,2,3 (...)do-re-mi...” Eu me sentia a própria garotinha do Michael Jackson ao lado dos seus irmãos na banda Jackson Five.

Depois da “ABC”, vieram “Ben”, “Music and me”, entre outras, só que já não mais Jackson Five, apenas o Michael Jackson. Quando descobri que ele era da terra da Disneylândia cujo desejo de estar naquele mundo maravilhoso do Walt Disney era de todas as crianças e adultos do mundo inteiro, fiquei ainda mais encantada! Havia descoberto a Terra do Tio Sam, os Estados Unidos da América! Tudo que vinha de lá me deslumbrava. Ficava admirada por me sentir próxima aos cantores e artistas e, apesar de vivermos em países remotos, a distância não existia, o fascínio que os produtos americanos exerciam sobre mim, nos aproximavam. A cada dia descobria algo novo daquele país do Mickey, do Peter Pan, da Cinderela, da Branca de Neve, dos Perdidos no Espaço, Daniel Boone e de tantas outras personagens que cresciam comigo e me faziam sonhar...

Tempo passou e além do Michael Jackson que permaneceu forte em mim, eu gostei de outras vozes como Diana Ross, Madonna, Guns N’ Roses, Jon Bon Jovi e outros... Além da gama de produção cinematográfica que me extasiava. E eu cresci apreciando o valor dado à educação e à cultura naquele país. Tudo tão bom!

Por isso que admiro sim os produtos da América! E acho até que fica mais gostoso pedir um “hot dog” a um “cachorro quente”...rs








Este texto faz parte de um desafio sobre "combate ao antiamericanismo", com a morte do Michael Jackson, fiquei numa o
nda saudosista e publiquei sobre reminiscências...rs

Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger