28 de jul. de 2009

NOSSA ETERNA BUSCA PELA LIBERDADE...


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



NOSSA ETERNA BUSCA PELA LIBERDADE...


Quem é de fato livre? Quem não vive preso a alguma coisa ou alguém por sentimentos?

Muitas vezes já fiz uso da imagem do casulo sendo rompido pela borboleta, simbolizando a liberdade. Enquanto crisálida, aguardando a fase de crescimento (imago), o inseto passa por estágios até se tornar de vez uma bela borboleta.

E assim somos nós humanos. Em dado momento nos fazemos como crisálidas, nos fechamos para acumularmos energia e coragem suficiente para rompermos casulos, para a conquista da liberdade.

O ser humano está sempre em busca da liberdade. Seja libertar-se de um sentimento negativo, um relacionamento que não deu certo, um complexo, uma situação que nos sufoca, uma atitude que nos aprisiona, uma doença ou libertar-se do passado que insiste em permanecer assombrando o presente e querendo carona para o futuro. Há muitos motivos para que sintamos assim aprisionados...

Liberdade é uma conquista diária. Pode ser dolorosa como o romper do casulo. É preciso coragem e determinação para pagar pelo preço da dor da liberdade. Ao final, a liberdade compensadora trará uma sensação de conforto jamais experimentado.

Liberdade não se adquire de uma hora para outra, ela acontece aos poucos porque liberdade é crescimento. Liberdade é entender que são os medos que nos prendem e nos impedem de alcançarmos voos infinitos.

Portanto, para se ter liberdade é preciso que abandonemos primeiro o medo. Medo do novo, do diferente, do amanhã para sermos de fatos livres. Ser livre implica em ser corajoso.

Há um preço a ser pago pela liberdade, renúncias algumas vezes machucam. Mas, a alegria de ser livre não há preço que pague!



"(...)Você tem de compreender que uma gaivota é uma ilimitada ideia de liberdade..." Richard Bach em Fernão Capelo Gaivota



Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger