20 de jul. de 2009

A ÉTICA NÃO DEIXA FECHARMOS OS OLHOS...


As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!



A ÉTICA NÃO DEIXA FECHARMOS OS OLHOS...

Sempre que me recordo desse fato fico emocionada e orgulhosa pela honradez. Penso que ter um pouco de ambição ajuda-nos a conquistar nossos sonhos. Mas, jamais devemos deixar que a ambição seja maior do que a nossa ética...

Quando surgiu a vaga de chefe do almoxarifado, a direção do hospital não pensou noutro nome para prenchê-la. À princípio, José*ficou muito feliz com a indicação. Entretanto, numa conversa sigilosa com o diretor, ciente dos atos ilícitos do qual deveria tomar parte, ficou decepcionado. Ele teria que burlar os gastos dos remédios fornecendo uma lista falsa com superfaturamento para receber verbas acima do devido, cuja quantia acima do valor real, seria distribuída entre as pessoas envolvidas no esquema, incluindo ele.

José não acreditava que ouvia aquela proposta indecorosa!
Logo ele que era exemplo de honestidade foi escolhido para aquele vaga. José sabia que por debaixo dos panos alguma fraude acontecia, porém, não imaginava a proporção! Com agudez, pediu ao diretor um dia para estudar a nova proposta e que no dia seguinte daria a resposta.

Sobre a mesa do diretor, como prometido, havia uma carta contendo a resposta do José. Ao ler, o diretor ficou com os olhos arregalados pelo teor que dizia:

“-
Senhor diretor, ao contrário do que pensa, não fiquei honrado, mas ofendido com a indicação. Louvo em informar de não me achar apto para preencher a vaga, pois não fiz e não pretendo fazer parte de nenhum ato ilícito aqui neste nem em qualquer outro emprego. Sabia de algumas fraudes do hospital, nunca imaginei a esse ponto. Não sou do tipo que faz vista grossa, ainda que para benefício próprio. Tenho visto muita coisa, nem tudo me agrada... Mas, meus olhos continuam abertos! Portanto, junto a esta mensagem está meu pedido de demissão. O senhor vai precisar de outra pessoa que aceite trabalhar de olhos fechados! Obrigado. José Conrado.



*Nome fictício.





Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger