20 de jul de 2009

ARREMESSANDO PALAVRAS-SEMENTES...



ARREMESSANDO PALAVRAS-SEMENTES...


Gostei mesmo da palestra sobre a Permacultura, que significa “cultura permanente”, onde são usados recursos da natureza sem prejudicá-la. Não há danos porque inclui nesse projeto, uma disposição parecida com a que oferece a própria natureza.

Nessa linha, segue uma nova revolução para o meio ambiente o SEEED BALL que consiste em envolver sementes de diferentes tipos em uma bola de seis centímetros de diâmetros de terra compactada para depois lançá-la em terrenos desmatados ou desérticos que possibilite o desenvolvimento de novas vidas por meio dessa revolução no reflorestamento.

Esse método antigo foi re-introduzido por Masanobu Fukuoka é conhecido como “agricultura natural ou Método Fukuoka.

Hoje é dia do Amigo... Então meu espírito nesse clima fraternal com desejo de melhorar o mundo, de ser algo de bom e belo para o outro, imaginou algo diferente... Ao invés da semente arbórea proposta pelo método Fukuoka, lançar ao mundo sementes de Amor. Arremessar palavras-sementes tão poderosamente suaves que seriam capazes de florescer amor nos corações mais duros, mais desérticos, mais desacreditados na bondade humana...

E os corações em que as sementes florescessem, fossem lançando novas sementes para outros corações solitários, aos corações endurecidos pela dor ou pelas dificuldades da vida, aos corações amargurados que nunca souberam amar ou aqueles que jamais se abriram para o amor...

Bom seria ter esse dom de mudar o mundo com apenas o pensamento e o desejo de que tudo seja de paz, alegrias, curas, realizações. E que ninguém desconfiasse desse amor gratuito... Quando se oferece amor e carinho, muitos se fecham ou se afastam crendo que quem oferece quer algo em troca... Quem ama dá sem esperar recompensas ou pagamento ou favores. Quem ama doa de si e se dando, fica mais forte, mais feliz, mais rico desse amor desmedido!

Se não puder lançar muitas palavras-sementes de amor, sopre ao vento, ao leu, duas ou três sementinhas que seja... Tenha convicção que você, além de fazer sua parte, estará transformando a vida de uma ou mais pessoas, com certeza!

Pelas minhas mãos, pelos meus dedos, saem palavras-sementes de amor do meu coração e lanço ao mundo inteiro pelas ondas da internet e desejo mesmo que um dia, uma pessoa ao menos sinta a sinceridade e amor das minhas palavras e que essas palavras de amor fraternal, de paz, possam mudar ou melhorar corações sofridos ou solitários.

Vai palavra-semente de amor, pousa em cada coração e brote, cresça onde o deserto se fez morada...





As imagens desta página foram retiradas da busca Google, caso seja sua criação e não autorize postá-la, favor entrar em contato comigo que retirarei imediatamente. Obrigada!




Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ