30 de mai. de 2009

Um sonho para meu Rio... (Uma crônica em prosa poética)


Um sonho para meu Rio...
(Uma crônica em prosa poética)

Sonho com um Rio de Janeiro
Onde haja a felicidade de janeiro a janeiro...
Com crianças e idosos nas praças,
livres, sem tiros, drogas, desgraças.
Meninos jogando futebol felizes da vida
tendo risadas, esperanças, sem bala perdida...
Pelas escadas dos morros descendo só a alegria,
a comunidade em paz e harmonia!
Sem rapaziada com crack, cocaína ou cola...
Só garotada interessada em boas notas na escola!
Meu Rio de sonhos não haveria sequer assalto,
só samba, futebol, passistas mulatas desfilando no asfalto.
Muita praia, sol, mar, céu azul, liberdade e paixão,
famílias, amigos, pobres e ricos em total comunhão.
A qualquer hora do dia portas e janelas abertas,
a segurança e a tranquilidade seriam coisas certas.
A beleza seria além da cidade vista num cartão postal,
todos testemunhariam um povo alegre, alto astral...
Povo esse unido que mantém otimismo no coração
com as bênçãos e as graças do Protetor São Sebastião.
Meu sonho é bem mais que uma bela utopia,
tudo isso, na verdade, eu carioca queria...





Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger