30 de mai. de 2009

PESSOA "GOMA-ARÁBICA"

As imagens desta página foram retiradas da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!

PESSOA "GOMA-ARÁBICA"

Aquela árvore que vi num documentário, era algo extraordinariamente divino que permanece em minha mente. Por mais que o tempo passe, ela não passa. Fiquei fascinada pelo tipo de acácia que produz a goma-arábica. A goma-arábica é uma linda resina transparente rósea. Interessante saber é que essa resina é produzida para “curar” a ferida dos galhos. Esse tipo de acácia que produz a goma-arábica pode ser encontrada na região subsaariana do continente africano a sul do Deserto do Saara. Sob as acácias, ficam serpentes peçonhentas que vigiam e protegem a “árvore da vida”. Os apanhadores das gomas utilizam-se de bastões para verificar se há serpentes por onde passam, e desta forma, evitam ser picados.


A goma-arábica é utilizada em diversos produtos como balas, gomas, bebidas, remédios, cosméticos, entre outras coisas. Por isso é conhecida como “árvore da vida”, pela gama de possibilidade que a goma-arábica oferece para a composição de diversos produtos.


Há pessoa que se assemelha à goma-arábica. Pessoa que chega a nossa vida, mesmo que por breve momento, deixando um rastro de felicidade, de alegria, de conforto, alento. Muitas vezes, estamos com feridas abertas, fazendo-nos padecer, então uma pessoa próxima ou aquela que nem sequer vimos antes,  chega despretensiosamente para nos cicatrizar as feridas, tal qual a goma-arábica faz com o galho da acácia. Pessoa sublime que tem o poder de elevar nosso espírito, de mostrar novas possibilidades, dar novo ânimo, dar a coragem para superarmos obstáculos ou de nos devolver a vontade de viver. Tipo de pessoa que chega a nossa vida e não passa, permanece para sempre.


Fico deslumbrada com pessoa assim. Pessoa que se doa como “goma-arábica” para sarar feridas. Pessoa transparente e bela, de alma generosa, de nobreza singular.


Antes de querer “ter uma pessoa-goma-arábica” a meu lado , quero antes “ser uma” e poder também ter o dom de melhorar, edificar, levar amor, ternura, companhia a todo aquele que precisar...





Djanira Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger