25 de out. de 2011

SOLUÇÃO NA HORA CERTA!


                                                                                    Imagem arquivo pessoal



SOLUÇÃO NA HORA CERTA!


Havia um problema. Não era mal físico para a cura médica. Nem questões financeiras que o banco pudesse ajudar. Não cabia a nenhum mortal. Era algo da dimensão divina. Era Deus o único capaz de dar a solução.  E ela aconteceu!


A solução não surgiu assim no estar de dedos ou piscar dos olhos. Não! Nem foi da noite para o dia. Foram necessárias muitas mãos postas e joelhos ao chão. Acima das súplicas diárias, havia muita confiança e espera em Deus de que tudo seria resolvido no momento certo. Na hora exata. Não foi resolvido na pressa que se desejava, mas sim no tempo em que a confiança não foi perdida.

Certas coisas o dinheiro ou influência não resolvem! É algo humanamente impossível. Embora algumas vezes o desespero quisesse instalar-se pondo dúvidas em não acreditar que as preces seriam atendidas, a fé prevaleceu. Deus nunca decepciona quem confie em suas promessas. Deus agrada-se de quem se mantém firme e aguarda a hora em que Ele aja em suas dificuldades.

Eu creio em Deus. Nunca o vi, mas creio no meu Criador. Como o vento que me beija face sem que o veja, assim é Deus! Invisível aos meus olhos, mas presente na minha vida. Ele faz arder meu coração de alegria. Sim! Sinto Deus em mim todos os dias. É nas horas mais difíceis que Ele sopra seu Espírito sobre minhas preocupações deixando-me confiante e cheia de esperança.

Basta o hálito de Deus na centelha do meu coração ressequido para reacender em mim o fogo alegre de viver. Tenho experimentado as maravilhas do crer. Creia em Deus você também!


Seja feliz todos os dias. A vida é bela e os momentos são únicos!rs

20 de out. de 2011

POR ISSO AMO POETAS!



 
Imagem arquivo pessoal - Por Ana Catarina Luz

 
POR ISSO AMO POETAS!

 
Poeta esconde-se atrás das letras e se mostra nas personagens que cria. Algumas vezes brinca de viver não a própria vida, mas a imaginada para si. Sonha o sonho de muitos e os realiza com seus ou não finais felizes para sempre.

Poeta cria rimas não só de letras, mas de ideias que combinam pensamento com ações e formam conceitos vistos de maneira singular, diferente da maioria dos mortais. Só poeta conversa com o vento. Ele entende o canto da cigarra, a timidez do menino e a alegria das estrelas. Um tanto de outras grandezas o poeta é capaz com sutil particularidade.

Poeta percebe a dor dos desconhecidos que vê por onde vai. Poeta alegra-se com um sorriso na multidão e dele faz versos que muitos leem e sorriem como se partilhasem do mesmo sorriso feliz visto na rua.

Todos os poetas são especiais. Poetas captam a dor dos sofredores e transformam a tristeza em algo que conforta. Poetas são sensíveis e reclusos. São observadores e gentis. Poetas falam pouco, mas esbanjam sentimento em cada letra que lhe sai. Poetas são gente como a gente é, mas eles sabem traduzir aquilo que queríamos e não conseguimos, pois a emoção rouba-nos as palavras. Por isso amo poetas, por saberem dizer o que não sei.

Amo os poetas que me capacitaram a crer em dias melhores no amanhã quando li os primeiros versos nos dias que fui menina. Amo os poetas que coloriram minha vida com imagens de esperança e que me fizeram crer que felicidade não precisa ser algo grande, mas algo que se sente intimamente deixando-me com agradável sensação. Algo assim que me toca através de palavras poeticamente bem dita!

Benditos sejam, Deus, todos os poetas! 

 

18 de out. de 2011

DIAS DE BEM!

 
Imagem do meu arquivo pessoal  - Cerração

 
DIAS DE BEM!

 
Frio combina com vinho e chocolate.  Combina mais ainda com beijos e abraços. Frio traz para mais perto pessoas queridas e sabores agradáveis. Uma combinação excelente e deliciosa!

Este é meu país tropical com serras clima tropical de altitude! Dá a sensação de pleno inverno com o vento a me soprar o corpo arrepiando-me por inteira.  Enquanto subia a serra de volta para casa, a mudança brusca impressionava-me.  O contraste da temperatura dava a ideia de estar atravessando um portal para uma outra dimensão. De um lado o Sol intenso com seu calor. Do outro, a cerração embaçando a visão e o ar frio gelando a carne.  Muito linda a natureza com suas manifestações!

Dia frio combina também com leitura de um livro interessante com o corpo debaixo de edredon. Ou, quem sabe, aquecer os dedos criando textos, poemas ou canções. Um bom texto produzido com paixão pode servir de cobertor para a alma, pois há escrito que esquenta um coração gelado de solidão, desespero ou saudade. E aconselho em temperaturas baixas, um filme de mãos com alguém querido. É conforto certo!

Bom de dias frios é sentir o corpo arrepiar e saber que o clima pode estar frio, mas a alegria é algo quentinho que nos faz querer viver com toda força e sorrisos possíveis. Sim! É bom viver dias de bem! Amo a vida. Toda ela. Todos os dias. E em qualquer clima.

 
Djanira Luz

14 de out. de 2011

TUDO DE BOM PARA O EX-AMOR!


Imagem amigo e fotógrafo Severino Silva, Jornal O Dia.

TUDO DE BOM PARA O EX-AMOR!


Chegar a este nível de civilidade não é fácil, nem é privilégio de todos. Existem casos, porém, em que o amor sobrepuja a mágoa, a bronca e a tristeza da separação, dando lugar ao convívio harmonioso.

Quando Rê terminou o sólido relacionamento de anos, desejou ver mortos o ex e sua atual. Depois de algum tempo, transferiu todo amor sentido pelo marido para os filhos e até conseguiu ter uma convivência, digamos aceitável, com o casal.

Já um vizinho, o jovem Edu apaixonado de primeira viagem, quando a namorada disse que não dava para continuarem o namoro, ele teve uma atitude diferente a da Rê. Ao invés de lhe desejar toda sorte de infortúnio, sempre que vinha conversar comigo, falava da menina com a mesma ternura que falava quando juntos.

Achei bonita a atitude do Edu e penso assim devemos agir ante situação semelhante. Se desejarmos mal à pessoa que dizemos amar, não é amor de fato. Quem ama é incapaz de querer ver sofrer o ser querido. 

A primeira atitude de quem separa do seu amor é encontrar defeito na sua atual companhia. É como uma vingança para suas mágoas e perdas. Não vale a pena! Antes deseje que o ex-amor seja feliz. Quem ama, repito, a vida toda vai querer que a pessoa amada seja feliz todos os dias. Independente da companhia que escolheu para si.  No lugar de ficar odiando o casal, torça para que sejam felizes e,  que você principalmente, viva tão ou mais feliz do que antes!

Seja transferindo o amor que sente ou aceitando o fim do relacionamento, procure não tentar encontrar respostas que convençam o motivo da separação. Apenas aceite o fim. Machuca, claro! Mas se no lugar de maus pensamentos e desejos ruins tiver bons sentimentos pelo amor que se foi, certamente você ficará mais leve e aberta para uma nova história de amor!

Seja feliz e queira tudo de bom também para o seu ex-amor. Por que não?rs



 

Djanira Luz

10 de out. de 2011

O PODER DAS PALAVRAS DE ÂNIMO!


Imagem arquivo pessoal.


O PODER DAS PALAVRAS DE ÂNIMO!


 Desistir, nunca! Até no último segundo do jogo muda-se o resultado! É hora da virada! Claro que ainda dá tempo! Você consegue, vai! Se Deus quiser vai ficar curado! Acredite, espere pelo melhor sempre! Espere e confie! Vai dar tudo certo!

Quando dizemos ou ouvimos algumas dessas frases nas horas mais tristes e desoladas onde a esperança parece algo morto e desacreditado, é mesmo  difícil de acreditar em que tudo possa melhorar. Por outro lado, que seria do sofredor não houvesse uma letra, uma voz, uma força para o conservar de pé diante das dores do mundo que a vida põe em sua porta vez e outra?

Um casal amigo sofre uma dor imensa da qual me solidarizo. Outra amiga perde o irmão amado cuja tristeza alcança-me. Tenho também minha cota de sofrimento. E a única coisa que me cabe é lhes dar palavras de ânimo. É estar presente com meu ombro companheiro ajudando-os a carregarem o pesado fardo. E enquanto ofereço colo, os meus problemas tornam-se tão leves que acabo esquecendo-me deles.

Acho que as palavras de confiança transmitidas aos outros têm poder inclusive sobre as minhas inquietações. Como dizem “a palavra que sai da boca de quem fala, são os próprios ouvidos que ouvirão em primeiro lugar”.  E assim acredito, pois enquanto desejo boas coisas, boas coisas entram através dos ouvidos e se instalam na minha mente que faz o coração pulsar de alegria revigorando-me o otimismo.

Palavras não são apenas palavras jogadas ao vento quando a intenção é a de fazer bem ao amigo. Ao filho. Ao companheiro. Enfim, a todo aquele que amamos e sofre por uma causa. Palavra de ânimo é amor! É o desejo de ver a esperança em cada olhar que se esqueceu de acreditar e confiar que tudo pode ser mudado a qualquer minuto da vida. E quem recebe o carinho das palavras animadoras sente-se amado e confortado em seu coração para seguir seu caminho confiante de que não está sozinho nas suas dificuldades.


Palavras sinceras sempre serão consolo para qualquer um. E que as minhas possam ser compreendidas pelos que precisam de conforto em falas suaves.

Transmita você também palavras de coragem e esperança!

 
 
Djanira Luz

9 de out. de 2011

MICHAEL JACKSON, MEU GRANDE STAR AMIGO!

A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autoriza a sua postagem, por favor, avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!
MICHAEL JACKSON, MEU GRANDE STAR AMIGO!
Nunca o vi pessoalmente, mas o considerava meu grande amigo! Quando ele cantava “Ben’, minha alma inocente de criança chorava. Mas quando ouvia sua voz em “ABC”, ah eu pulava de alegria junto com ele. Sua energia me contagiava e me fazia ver os dias bem mais bonitos ao som das suas músicas.
E fui crescendo sua amiga. Amizade platônica, certo? Mas amigos mesmo distantes serão sempre amigos. E eu não ligava se o Michael Jackson nem sabia da minha existência. Eu sabia da dele. Era isso  que me bastava! E ele fazia dos meus dias os melhores que uma criança deseja viver!
Então crescemos. Ele Star, eu anonimamente. Mas éramos parecidos no quesito em desejar ver o mundo um lugar melhor para todos. E bem dentro de mim, eu sabia que me assemelhava a ele em outra característica. Eu também era uma artista! Artista anônima das letras, eu sei, mas uma Star cheia de Luz!
Djanira Luz

7 de out. de 2011

TODAS AS HORAS DO TEMPO...


Imagem do meu arquivo pessoal - "Antiquários"

TODAS AS HORAS DO TEMPO...


Saudade
abraça o tempo
pára as horas
O pensamento
inerte em você
recorda
todos os detalhes
e os braços da saudade
parecem apertar mais
meu coração
Assim a imaginação
inventa
de sentir seu toque
e o cheiro e o beijo
até a sua voz ouço
Em pouco tempo
todo você tenho
abraçando-me
o corpo
a alma
tudo em mim
Envolvendo-me
do amor
que não passa
por estar conservado
em minha vida
na lembrança
que toca e abraça
e me aperta
todas as horas
do tempo
de saudade...



Djanira Luz

3 de out. de 2011

POR DENTRO DE CADA CABEÇA...



A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, por favor avise-me que retirarei imediatamente. Obrigada!

POR DENTRO DE CADA CABEÇA...



Um grupo de amigos reunidos em  mesa de bar. Entre homens e mulheres, a conversa fluía animada.  Mentes cheias de ideias, enquanto os copos iam sendo esvaziados. Tantas cabeças juntas, as mentes começaram a interagir entre si. Uma mente feminina quis saber da mente de um homem sentado à sua frente:

- O que traz aí dentro? Que ideias tem?

- Ah, eu tenho Mentiras e Falsidades! Muitas! De tudo quanto é jeito e tamanho!

- Como assim? - Quis saber a mente da mulher.

- Se for para mentir para um filho o motivo pela demora da volta para casa, digo que o pneu furou e demorei a encontrar borracheiro aberto. Agora, se for para a mulher, eu mato o patrão, o filho do patrão, sequestro a mãe dele. Enfim, dou trilhões de falsas desculpas! Armo circo! Crio uma peça ou uma tragédia para me dar bem no fim. Mas, o que mais gosto é de mentir sobre aquilo que farei, mas nunca tenho intenção de fazer. São essas mentiras que me colocaram aqui onde estou. Do alto do palanque, as minhas mentiras tornam-se verdades aos ouvidos de pessoas humildes e inocentes.  São eles que me elegem por acreditarem nas mentiras ditas com convicção. Tornei-me um hábil falsificador da verdade! E, eu minto tanto e tão bem que acabo eu mesmo acreditando nas minhas mentiras e tem horas nem mesmo sei o que é verdade ou mentira na minha vida!

- Olhando para a mente de uma jovem, a mente pensativa fez a mesma pergunta:

- O que tem aí guardado?

- Aqui dentro tenho Inveja e Ciúmes! Morro de inveja de tudo e de todos! E não é por eu não ter atributos ou condições de ser igual. Eu simplesmente odeio ver alguém feliz, bonita, inteligente. Então vivo a invejar tudo e a todos. Chego a sofrer mal físico de tanto que penso no sucesso e alegria alheia. O ciúme corroi a sanidade dos meus pensamentos! Acabo sofrendo mais do que curtindo minha bela e confortável vida...

- E você aí no canto, que pensamentos tem em você?

- Eu sou um poço de Orgulho e Desprezo!!! Tudo em mim sempre foi, é e será melhor do que todos os que meus olhos alcançam ver! Ninguém sabe mais do que eu, nem faz as coisas certas como só eu sei fazer! Tem horas que penso o tanto de desperdício neste mundo! Tanta gente e ninguém como eu! Eu penso e acredito – eu me basto!

A mente feminina que observava as outras, estava um tanto desiludida por crer só haver mente de pensamentos sórdidos. Avistou, porém, um jovem e imaginou que, talvez, naquela mente teria sorte em conhecer belas ideias:

- E você, jovem mente, o que traz em si?

- Eu? Eu tenho Ajudas e Soluções! Para tudo o que há e para tudo o que poderá ser, tenho uma receita para melhorar, consertar, corrigir ou ajudar! Se o problema está difícil de solucionar, ensino a encontrar uma saída. Se não há saída para alguma questão, indico então novos caminhos! Se alguém borrou uma parede que acaba de ser pintada e não há tempo nem recursos para o acerto, sugiro que se faça ali uma arte abstrata! Coisas simples assim que tenho aqui em mente. Ideias e soluções ao alcance das mãos e do bolso e que, muitas vezes, nos deixam longe das discussões, dos fracassos ou das perdas.

A mente cheia de Orgulho, olhando para a mente que estava querendo saber demais sobre as outras mentes, perguntou com desdém:

- E você, o que tem aí dentro dessa cabeça de mulher?

- Ah... Eu tenho Fé e Otimismo!

Orgulhosa de si, a mente zombeteira indagou outra vez:

- E para que lhe serve isso?

- A fé torna-me mais sensata e freia minhas ideias para a mentira, para a inveja, para o engano, para o mau julgamento, para não cometer injustiças e para as vaidades.  A fé enche-me de otimismo, tornando-me uma mente mais voltada para a alegria e beleza da vida do que para o lado mal que há em cada ser. Também possuo em mente todos esses sentimentos menores da inveja, do ódio, do ciúme, das vaidades...O diferencial é que a fé sobrepuja todos os demais pensares, realizando na minha vida um equilíbrio para que eu não cometa exageros maldosos a outras mentes.

Cada ser possui seu universo próprio de ideias trancados na cabeça. Cabe-nos decidir  quais vias devemos alargar em mente. Se os pensamentos dos bons adjetivos ou dos maus.

Diga-me, mente que lê estas letras, o que tem aí dentro dessa cabeça? Seja feliz todo dia com suas escolhas!rs




 

1 de out. de 2011

PARA DEBAIXO DAS ASAS...


A imagem desta página foi retirada da busca Google. Caso seja sua criação e não autorize postá-la, avise-me, por favor, que retirarei imediatamente. Obrigada!
PARA DEBAIXO DAS ASAS...Debaixo das asas da mãe estive até o dia que minhas possibilitaram-me voar. Ainda que vôos altos e seguros, sempre voltei para debaixo dos aconchegos de suas asas. Filho quer proteção e se sentir amado, independente da posição que esteja ou idade que tenha.

Debaixo das asas tenho filhos. Quanto mais crescidos, mais alargo as asas sobre eles para que os tenha sob minha proteção. Aprendi com minha mãe que mães são anjos com suas asas longas sobre filhos. Na tentativa de lhes guardar de todo perigo. Algumas vezes ferimos as asas e nem sempre é possível cem por cento a guarda.  Acho que é quando os filhos despertam para o ruflar das próprias asas.

Debaixo das asas de anjos do Senhor me ponho. Nelas sinto o conforto e o calor da fé.  Anjos levam-me para os braços do Cristo! É para lá que me dirijo quando os passos tornam-se difíceis de caminhar sozinha ou quando a dor é tanta me cegando para enxergar soluções.

Debaixo das asas divinas permaneço e assim sigo meu destino. Mesmo que com o peso do fardo diário, sinto ser mais fácil ir em frente.  Como os filhotinhos dos pássaros sentem-se protegidos pela ave-mãe, sinto-me amparada estando debaixo das asas da minha mãe e do meu Criador.

Debaixo de asas, divinas e humanas,  sinto-me segura de todo o mal. Amém!
 
Djanira Luz
Powered By Blogger