30 de ago. de 2011

NUNCA ABRACEI MEU PAI!

          Imagem Arquivo Pessoal


NUNCA ABRACEI MEU PAI!


Nunca abracei meu pai. E mais o tempo passa, menos o tenho. Menos também a chance do abraço acontecer.
Com a chegada dos muitos anos, a hora da sua partida é inevitável. Todos passam por esse momento difícil da perda e fico na ilusão de querer adiar o dia da despedida final. Enganando o tempo. Congelando as horas. Mas não tem jeito! Ela virá. Ouço o barulho dos seus pesados passos aproximando-se cada vez que vejo meu velho pai.
A rigidez como criou os filhos erguendo muralhas entre nós, destruiu a ponte que nos leva ao abraço de pai. Outros tempos onde o respeito para ele era a decência da não aproximação.
Hoje meus filhos no colo do pai, na liberdade de abraços e beijos me dá mais vontade de abraçar o meu. Terei coragem, meu Deus? Haverá tempo para o primeiro e último abraço?

2 comentários:

  1. Amiga,espero sinceramente q/ sim;a minha e a geração de seu pai, tinha certos preceitos a manter e o respeito era prioridade; p/ a nossa geração respeito n/ combinava com proximidade.
    N/ gosto do que vejo hoje -tantos excessos- mas,tb não concordava muito c/ o que assistia,no passado.
    Mas,ainda há tempo.N/ o desperdice. bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida, (posso te chamar assim?) Tb sou de uma geração na qual os pais não tinham muita aproximação com os filhos. Suas preocupações em formar nosso caráter, ocupavam todos os espaços,não sobrando lugar para afagos e companheirismos. Daí esse distanciamento entre os filhos. Contudo, somos pessoas mais instruídas que eles e temos capacidade de entender suas posturas. Vá lá! Encontre seu pai. Abraça-o, beija-o. Faça como diz a música "trem-bala". A letra é interessante. Não espere mais. A separação é inevitável. A saudade poderá ser boa ou ruim, conforme nossas relações com as pessoas que amamos. Eu tb tenho pouca aproximação com meu pai. Apesar de amá-lo e reconhecer o excelente pai que tem sido; que nunca se poupou a nos ajudar, a mim e meus irmãos, mesmo depois de adultos, tenho dificuldades em expressar esse sentimento. Portanto, você que é sensível, que escreve coisas belíssimas, não deixe-se vencer por indiferenças ou vergonhas. E agora que ele está mais sensível também, acolher-te-á num abraço inesquecível. Não demore mais. Que Deus te abençoe! Bjs

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ

Powered By Blogger