16 de ago de 2011

DIGA-ME QUAL SEU TOQUE QUE DIREI QUEM VOCÊ É OU PARECE SER...

 




 Imagem do meu arquivo pessoal.

DIGA-ME QUAL SEU TOQUE QUE DIREI QUEM VOCÊ É OU PARECE SER...



Parafraseei um dito popular para dizer que pelo toque do celular é possível conhecer um pouco da preferência e personalidade de seu dono. Vai de brega a erudito. De extrovertido a emotivo. De pitbrabo a zen. De tímido a exagerado. Há também os que vão pelas vias do modismo. Aí camuflam o verdadeiro eu.

Cada qual procura escolher como toque a música que mais lhe agrada ou identifica. Os mais comedidos e sérios limitam-se ao discreto toque do próprio celular. Bem diferentes dos extravagantes que amam toda atenção para si. Encontro tantos assim por aí! Outro dia tive que rir ao ouvir no máximo do volume permitido do aparelho de um jovem que transitava pela rua: “Ai, como tô bandida”.  É no mínimo cômico um toque desses!

Na minha casa o toque vai do clássico ao rock. Minha filha ouve “Silence” de Beethoven toda vez que seu celular recebe chamadas. Na verdade seria o meu toque, mas ela amou tanto que lhe cedi. Seria muito confuso dois toques com o mesmo tema. No do meu filho ouço  Sweet Child O' Mine de Guns N' Roses. O meu era “Toque de Luz”. Acho lindo! Mas agora optei por um mais alegre. Em homenagem à minha terra natal, o meu celular toca Let Me Take You To Rio, com Ester Dean e Carlinhos Brown. É o Tema do filme “Rio”. Do meu marido está sempre mudando. Depende do aparelho ou do seu estado de espírito.

E você aí, qual é o seu? Diga-me qual o seu toque que direi...rs
ADENDA: 

O dito parafraseado que deu origem ao meu título é
“Diga-me com quem tu andas que te direi quem tu és.”                                                                          

 
Djanira Luz

2 comentários:

  1. O meu é o coachar de um sapo. rsrs. Minha filha pequena colocou para mim e eu achei bacana, acabei deixando, já fazem uns dois anos. Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Djá,o meu é Toreador,da ópera Carmem.
    Mas,tenho ouvido horrores p/ ai.
    Mas ,q/é muito bom p/ a gente medir o QI das pessoas,lá isso é. bjs

    ResponderExcluir

QUERIDO LEITOR, QUE VOCÊ SAIA MELHOR DO QUE CHEGOU AQUI! VOLTE SEMPRE QUE O TEMPO PERMIRTIR OU O CORAÇÃO DESEJAR...rs

;Djanira LUZ